Série de documentários analisa os mais variados tipos de remédios no GNT

Na programação especial do GNT dedicada ao tema saúde, o GNT estreia a série de documentários "A Indústria da Saúde" na terça, dia 3.  Conhecida na Inglaterra por investigar as fábricas de cosméticos, Lesley Regan volta para mostrar a verdade por trás da indústria dos remédios, que abrange desde os suplementos vitamínicos até os medicamentos alternativos.  O que realmente funciona?

No primeiro episódio da série de quatro documentários, a professora Regan analisa os famosos medicamentos que ajudam a emagrecer. Com 1/3 da população acima do peso, a "fórmula" do emagrecimento virou um dos principais atrativos comerciais para as indústrias da saúde. Usando-se como cobaia, a professora descobre qual dieta fazer para perder 5 kg em um ano, quais pílulas de emagrecimento realmente ajudam e investiga se as vitaminas ajudam no processo. Além disso, Regan procura um produto com baixo teor de gordura que pode ser considerado confiável. Ela descobre ainda que tem 25% de gordura acumulada no corpo e o que fazer diante de tal constatação.

Programação Saúde

De 19 de julho a 6 de agosto, o GNT exibe uma programação especial dedicada ao tema saúde. Mistérios do sono, o poder do DNA e a reconstrução do cérebro são alguns dos assuntos em questão. A faixa "GNT.doc" apresenta os documentários inéditos "10 coisas que você deveria saber sobre o sono" (dia 20), "Por que sonhamos?" (dia 21), "Reconstrução do cérebro" (dia 22), "Aborto: uma questão de escolha" (dia 23), "Epigenética: como a comida afeta nossos genes" (dia 27) e "Não envelheça nunca" (1/08). O canal lança também a série "A indústria da saúde" (dia 3/08). Além de programas inéditos, o GNT reapresenta documentários e programas sobre aspectos ligados à saúde.

 

A Indústria da Saúde - Inédito

No ar terça, dia 3, às 21h

Horário alternativo: na madrugada de terça para quarta, às 3h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado