Telecine exibe trilogia O Poderoso Chefão



Os fãs da saga da família Corleone têm um motivo especial para assistir o Telecine Cult no mês de Julho. O canal preparou um especial que vai exibir a trilogia O Poderoso Chefão. Aclamados por público e crítica, os três longas-metragens serão exibidos nos dias 22, 23 e 24 de julho, sempre às 22h, no Telecine Cult.

Com roteiro e direção de Francis Ford Coppola, O Poderoso Chefão (dia 22), de 1972, é um marco na história do cinema mundial. Baseado no livro de Mario Puzo, a produção é estrelada por Marlon Brando, Al Pacino e James Caan, e conta a saga dos Corleone entre os anos 40 e 50.

Coppola lutou para ter Marlon Brando como Don Corleone, já que os estúdios não aceitavam a ideia devido à famosa excentricidade do ator. E o filme deu o Oscar® a Brando que, por detestar Hollywood, não compareceu à cerimônia. A produção faturou ainda o Oscar® de filme e roteiro. Um cuidado que Coppola e Mario Puzo tiveram ao escrever o roteiro foi evitar a palavra "máfia" nos diálogos. E uma curiosidade sobre o filho de Don Corleone: Warren Beatty, Jack Nicholson e Dustin Hoffman recusaram papel de Michael, que coube ao até então desconhecido Al Pacino.

 
 

Dois anos depois, Francis Ford Coppola dirigiu a segunda parte da saga. Com base no sucesso do primeiro filme, o diretor não precisou fazer pressão nem se impor aos produtores como na primeira vez. O Poderoso Chefão 2 (dia 23), estrelado por Al Pacino e Robert De Niro, retrata duas histórias paralelas, divididas pelo tempo. O longa-metragem foi a primeira sequência da história do cinema a ganhar o Oscar® de melhor filme. Arrematou ainda as estatuetas de diretor, roteiro, ator coadjuvante (Robert De Niro), direção de arte e música.

Para a realização do terceiro filme, Coppola levou mais tempo. Foram quase 20 anos entre o segundo e o terceiro, que foi lançado em 1990. O Poderoso Chefão 3 (dia 24) fecha a saga em grande estilo e com a participação de Andy Garcia no papel de "Vinnie" Mancini. Recebeu sete indicações ao Oscar®, nas categorias filme, diretor, ator coadjuvante (Andy Garcia), música (Promise me you'll remember), direção de arte, fotografia e montagem.

 
O Poderoso Chefão   
  A família Corleone tem grande importância na máfia americana. Quando o tráfico de drogas avança pela cidade, o patriarca Don Vito decide colocar o filho, ex-combatente da Segunda Guerra, no comando dos negócios. Michael Corleone, a princípio, renega o posto, mas diante dos fatos toma as rédeas da famiglia. Opostos ao tráfico, a situação se complica e o clã passa a correr sérios riscos.  
   
O Poderoso Chefão 2
  Mostra o passado, com foco na juventude do então Vito Andolini, sua chegada aos Estados Unidos, como desenvolveu suas motivações e se estabeleceu. E o presente, com Michael Corleone (Pacino) no comando dos negócios, pretendendo aumentar o domínio dos Corleone pela América. Só que, desta vez, o inimigo não é apenas o tráfico, que renega, mas também seus supostos aliados.  
   
O Poderoso Chefão 3
  Michael Corleone (Pacino) está arrependido e em busca de redenção. Mais velho, rico e poderoso, ele tenta resgatar a imagem da família, em ações de filantropia e negócios com a Igreja. Na tentativa de limpar o nome e criar uma nova realidade, Michael acaba sendo levado para a antiga vida.  
 
A grade completa pode ser conferida no www.telecine.com.br.


Telecine Cult
Trilogia O Poderoso Chefão
De 22 a 24/7, às 22h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado