TV Cultura transmite ao vivo encerramento do Festival de Inverno de Campos do Jordão

Sob a regência dos maestros Yan Pascal Tortelier e Cláudio Cruz, a orquestra formada por bolsistas se apresenta na Sala São Paulo, a partir das 18h

 

Neste domingo (1/8), a TV Cultura exibe em dose dupla as atrações do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Os telespectadores podem conferir, ao vivo, a partir das 18h, o concerto de encerramento do evento, diretamente da Sala São Paulo. Já às 23h será apresentada a gravação exclusiva do violoncelista Marc Coppey com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), sob a batuta do maestro Yan Pascal Tortelier.

 

Na cerimônia que marca o fim da 41ª edição do Festival haverá a premiação dos bolsistas e a audição da Orquestra do Festival, regida pelos maestros Tortelier e Cláudio Cruz, que ainda participa com seu violino. Os músicos interpretam as composições Timbres, espace, mouvementI, de Henri Dutilleux; As quatro estações portenhas, de Astor Piazzolla; e O pássaro de fogo, versão 194, de Igor Stravinsky.

 

Às 23h, a Cultura leva ao ar mais um concerto inédito. Também no palco da Sala São Paulo, a Osesp e os franceses Marc Coppey e Tortelier, solista e regente, respectivamente, executam Abertura de Semíramis, de Gioacchino Rossini; Concerto para violoncelo, opus 129, de Robert Schumann; e A tragédia de Salomé, opus 50, de Florent Schmitt.

 

Coppey destacou-se aos 18 anos de idade, quando venceu o prêmio especial pela melhor interpretação de Bach e o primeiro prêmio na Bach Competition de Leipzig (Alemanha). É professor do Conservatório de Paris, diretor artístico do Festival de Música de Câmara Colmar e realiza master classes pelo mundo. O músico apresenta-se com um raro violoncelo Matteo Goffriller, feito em 1711.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado