Vencedora de três Emmy, "Wordworld" dá vida a palavras para ensinar inglês a crianças



Animação relaciona de maneira lúdica os termos em inglês e seus significados, fazendo com que os pequenos se familiarizem com um segundo idioma



A partir de segunda-feira, 26 de julho, o Discovery Kids traz com exclusividade ao Brasil a premiada série WORDWORLD. Ganhadora de três Emmy, a animação estimula as crianças a redescobrirem o mundo em inglês, incitando o hábito da leitura e a curiosidade por um novo idioma.

Com episódios exibidos de segunda a sexta-feira, às 8h30 e em horário alternativo às 19h, a série apresenta sons diferentes, novas sílabas e palavras, fazendo com que os pequenos compreendam naturalmente o que os termos de outra língua representam no mundo concreto e no universo infantil.

WORDWORLD é um novo mundo: nele os personagens e objetos que compõem a história são formados pelas letras dos seus respectivos nomes em inglês. Cada episódio narra as divertidas aventuras de um grupo de bichinhos formado por Duck, o pato; Sheep, a ovelha; Frog, o sapo; Pig, o porco; Ant, a formiga e Bear, o urso. Juntos, eles enfrentarão desafios e dúvidas e, para resolvê-los, utilizarão o poder das palavras: as letras vão se juntar e ganhar vida para transformarem-se nos objetos que representam, trazendo a solução para os problemas da turma.

A série foi concebida por Don Moody, com o intuito original de criar o interesse pelas palavras em crianças que têm noções básicas do inglês. O Discovery Kids contou com a consultoria de Monica Fuhrken, pedagoga e especialista em ensino de inglês, no processo de dublagem parcial e adaptação dos diálogos, com o propósito de apresentar aos pequenos telespectadores brasileiros um segundo idioma.

"O Discovery Kids está sempre atento às demandas da sua audiência. Muitos pais já haviam expressado seu interesse por programas que ajudassem a ensinar a seus filhos uma segunda língua. WORDWORLD responde a esse desejo de conhecimento de uma forma que agrada a pais e crianças", diz Bilai Joa Silar, vice-presidente do Discovery Kids na América Latina. "Desta forma, o Discovery Kids continua cumprindo o papel de ser um canal que estimula a curiosidade e o pensamento independente de maneira divertida", acrescenta.

WORDWORLD estreia durante a campanha trimestral Loucos por Livros, que tem o objetivo estimular o hábito da leitura, o pensamento independente e a curiosidade nas crianças.

Para conhecer mais sobre os programas do Discovery Kids, jogos interativos e as novidades do canal, visite: www.discoverykidsbrasil.com

WORDWORLD Discovery Kids

Estreia: segunda-feira, 26 de julho, às 8h30 
Classificação indicativa: Especialmente Recomendado 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado