Vinicius de Moraes ganha homenagem da TV Cultura

Em lembrança aos 30 anos de sua morte, Mosaicos percorre a trajetória artística do compositor carioca. Programa conta com a participação especial de Fernando Faro, Margareth Menezes, Anna Luisa e Paula Mirhan

 

Personagem indispensável na história da MPB e um dos inventores da bossa nova, Vinicius de Moraes (1913-1980) é o tema do documentário musical Mosaicos, que a TV Cultura apresenta na madrugada desta terça (6/7) para quarta-feira, à 0h30.

 

O programa, que relembra a vida do poeta três décadas após sua morte, mescla imagens de arquivo com números musicais e depoimentos inéditos. E conta com a participação de amigos do homenageado, como os músicos Carlos Lyra e Toquinho, e o diretor de televisão Fernando Faro.

 

Margareth Menezes, Anna Luisa e Paula Mirhan interpretam clássicos de Vinicius, como Eu não existo sem você e Frevo (Tom Jobim/Vinicius de Moraes), Você e eu (Carlos Lyra/ Vinicius de Moraes), Valsinha (Vinicius/Chico Buarque), Regra três (Toquinho/Vinicius de Moraes) e Tarde em Itapuã (Toquinho e Vinicius). O repertório fica completo na voz de Carlos Lyra cantando Maria Moita, que compôs com Vinicius.

 

Mosaicos – A Arte de Vinicius de Moraes tem direção de Nico Prado e narração de Rolando Boldrin. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado