Especial refaz a trajetória do revolucionário Trotsky no THC



Um dos revolucionários mais famosos da história, Leon Trotsky é relembrado pelo The History Channel após quase 70 anos de sua morte. Nascido na Ucrânia, Trotsky foi um dos criadores do Exército Vermelho e, ao lado de Lênin, atuou como um dos protagonistas da chamada Revolução Bolchevique, na Rússia de 1917.


No dia 22/8, domingo, às 18h, o documentário O Assassinato de Trotsky refaz os passos do agente soviético responsável por tirar a vida do revolucionário. Ele burlou a segurança da propriedade de Trotsky no México e o matou com uma machadinha de gelo na cabeça. O especial, dirigido por Matias Gueilburt, é uma coprodução entre o canal e a Anima Films.


O Assassinato de Trotsky também destaca a trajetória desse importante nome da política mundial e contextualiza seus momentos mais importantes. Depois da ascensão de Stalin e com a criação da URSS, em 1949, Trotsky foi banido da Rússia e se exilou no México, onde recebeu o apoio do então presidente Lázaro Cárdenas, na tentativa de começar uma campanha contra o stalinismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado