A&E exibe programa exclusivo sobre vida e obra do músico Gilberto Gil

Um dos principais nomes da cultura brasileira, Gilberto Gil é reconhecido mundialmente por sua rica carreira musical, além de seu ativismo político.

Expoente máximo do tropicalismo e referência de composições com ritmos e temas variados, o músico é o personagem do programa Biography: Gilberto Gil, que estreia no A&E dia 15/8, domingo, às 23h
O canal The Biography Channel exibe o programa no mesmo dia, às 21h. 

A produção relembra a trajetória do cantor, compositor e guitarrista, que despontou como músico da bossa-nova e do tropicalismo, contribuiu para a modernização da produção musical do País e fez carreira na política, como vereador e ministro da Cultura. 

Com uma hora de duração, o programa aborda a infância do músico em Ituaçu, na Bahia, as influências no início da carreira, a amizade com Caetano Veloso, Gal Costa, Maria Bethânia e Tom Zé, sua atuação no movimento tropicalista e o exílio em Londres, além de sua vasta discografia e a fase dedicada à política.

O documentário também conta sobre o reconhecimento do artista fora do País, principalmente na Europa e nos Estados Unidos, e os prêmios acumulados em 46 anos de carreira, com destaque para os sete Grammy Awards. Ao todo, já lançou 52 álbuns, com mais de quatro milhões de discos vendidos, e conquistou 12 discos de ouro e cinco de platina.
 
Biography: Gilberto Gil traz ainda depoimentos de familiares, como a mãe D. Claudina Gil, a esposa Flora e os filhos Preta Gil e Bem Gil, além de amigos e jornalistas que acompanharam e ajudaram a trilhar sua trajetória. Entre eles, Caetano Veloso, Chico Buarque, Liminha, Carlos Renno e Otávio Rodrigues falam sobre a personalidade de Gil e recordam passagens que marcaram sua carreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado