Jornal Nacional apresenta ‘JN no Ar’, que percorrerá o Brasil durante a campanha eleitoral


 

 

Nesta quinta-feira, dia 05, na edição do 'Jornal Nacional', William Bonner e Fátima Bernardes apresentam o projeto 'JN no Ar', um avião que vai percorrer todos os 26 Estados do Brasil e o Distrito Federal nas cinco semanas que antecedem as eleições. A partir do dia 23, o repórter Ernesto Paglia vai embarcar nesta viagem a bordo de um avião Falcon 2000. Com uma equipe de oito pessoas e 700 quilos de equipamento eletrônico, o avião estará preparado para enviar reportagens de qualquer lugar do país e se conectar ao vivo com os estúdios do 'Jornal Nacional'. Nos 27 dias em que irá ao ar, o 'JN no Ar' vai mostrar o que os moradores gostariam de melhorar em sua região e o que eles acham que pode servir de exemplo para outras localidades do país.

 

O destino será escolhido ao vivo na bancada do JN através de um sorteio, auditado pela Price Waterhouse. Os apresentadores vão sortear um município de cada Estado. Participarão do sorteio 400 cidades brasileiras com mais de 40 mil habitantes ou, dependendo do tamanho do Estado, de cidade menores. O principal critério de participação do município no sorteio do 'JN no Ar' é estar cerca de uma hora e meia de carro do aeroporto mais próximo. Sendo assim, no momento que a cidade for anunciada, Ernesto Paglia e sua equipe terão algumas horas para chegar ao destino. Para esta jornada, a equipe contará ainda com o apoio de um segundo avião menor, que ajudará a equipe nos locais sem rodovias.

 

A cobertura das eleições, como em 2006, tem o patrocínio do Bradesco, que, neste ano, é também o patrocinador do Jornal Nacional.

 

Cobertura Eleições 2010

 

Desde o dia 02 de agosto, a Rede Globo acompanha as agendas dos candidatos em todos os telejornais. Nos dias 09, 10 e 11 de agosto, acontecerá a primeira rodada de entrevistas com os candidatos à presidência na bancada do 'Jornal Nacional' e no 'Jornal das Dez', da Globo News. A ordem das entrevistas, definida através de sorteio, é a seguinte: na segunda-feira, dia 09, Dilma Rousseff; na terça-feira, dia 10, Marina Silva; e na quarta-feira, dia 11, José Serra. Serão 10 minutos de entrevista ao vivo no JN e 15 minutos de entrevista gravada no 'Jornal das Dez'.

 

Na semana do dia 16, uma série especial do 'Jornal Nacional', feita a partir de uma pesquisa exclusiva realizada pelo Ibope, vai mostrar os assuntos mais importantes para os brasileiros. Entre os dias 30, 31 de agosto e 1º de setembro, os candidatos vão participar ao vivo do 'Jornal da Globo'. A sequência determinada pelo sorteio é: segunda, dia 30, Dilma Rousseff; terça-feira, dia 31, José Serra; e quarta-feira, dia 01, Marina Silva. A última rodada de entrevistas com os candidatos à presidência será feita no 'Bom Dia Brasil', entre 20 e 22 de setembro. No primeiro dia, Marina Silva, em seguida, Dilma Rousseff e, para fechar, José Serra.

 

Os candidatos ao governo do Estado serão entrevistados em duas rodadas. A primeira acontece entre os dias 16 a 20 de agosto, no Praça TV II, e a segunda, entre 13 e 17 de setembro, no Praça TV I.

 

Os debates das Eleições 2010 acontecerão no final de setembro. O primeiro debate será na terça-feira, dia 28 de setembro, com os candidatos ao governo do Estado. Na quarta-feira, dia 30, será com os candidatos à presidência. Nos estados onde houver segundo turno, os candidatos ao governo voltam a participar de debate no dia 28 de outubro, quinta-feira, e os candidatos à presidência, no dia 29 de outubro, sexta-feira.

Na Globo News, o telejornal 'Conta Corrente' receberá os principais assessores de economia dos candidatos Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva, para apresentar seus projetos no setor financeiro, os cuidados com a moeda e o mercado, as relações e preocupações com o cenário internacional. O canal acompanhará a reta final das eleições de um novo espaço, onde dois apresentadores, comentaristas e convidados vão informar e debater os resultados e o quadro político do país.

 

O site G1 (http://g1.globo.com), líder em seu segmento na internet, está com uma página especial para as Eleições 2010. A página reúne todas as notícias relacionadas à disputa presidencial, o dia a dia dos candidatos, informações sobre as campanhas, assim como as pesquisas de intenção de voto realizadas pelo Ibope. A jornalista Cristiana Lôbo integra o time de colunistas com informações e opiniões especializadas sobre a política nacional.

 

A cobertura abrange ainda matérias de serviço para que o eleitor tire suas dúvidas sobre questões como o voto em trânsito e os documentos que podem ser utilizados para votar. Para permitir a participação do internauta, uma ferramenta colaborativa está sendo desenvolvida e entra no ar no site em breve. Outra novidade do G1 são as páginas por estado, com notícias sobre as campanhas regionais.

 

A apuração dos votos será informada em tempo real com os resultados parciais dos estados e o geral nacional. Já no catálogo de vídeos, o internauta poderá assistir à transmissão ao vivo dos debates realizados pela Rede Globo.

 

Página especial Eleições 2010: http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/

 

Catálogo de vídeos especial: http://g1.globo.com/videos/eleicoes-2010

Comentários

Essa é mais um tentativa do JN de tentar derrubar a DILMA, quem quer apostar que esse avião só vai pousar pra fazer resportangem de desgraça, e não vai mostrar nada que melhorou no País.
Só cego que não vê

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado