NET apresenta a casa do futuro na ABTA 2010


 

Alta definição, conteúdo em 3D, ultrabanda larga de 100 Mega, telefone fixo

sem assinatura  e integração de múltiplos dispositivos

são os destaques da empresa no evento

 

NET, maior empresa de multisserviços via cabo da América Latina, apresenta na ABTA 2010 o futuro da convergência digital. Além de anunciarnovos canais em alta definição, a empresa faz demonstrações de transmissão em HD 3D e apresenta tendências de consumo de mídia digital em casas cada vez mais conectadas.

 

 

O ANO DO HD

 

O ano de 2010 é considerado pela NET como o ano da alta definição. Impulsionada pela transmissão da Copa do Mundo - a primeira a ser 100% transmitida em HD -, a tecnologia ganhou força entre os assinantes da TV por assinatura.

 

A NET foi pioneira e liderou a implantação da TV por assinatura em alta definição no Brasil. Nos últimos 12 meses, a quantidade de assinaturas em HD multiplicou-se aceleradamente. A estimativa da empresa é que cerca de 2 milhões de pessoas tenham assistido aos jogos da Copa do Mundo em alta definição por meio de sua rede.

 

A NET também ampliou a área de cobertura do HD, levando a tecnologia para cidades importantes em sua área de atuação, como Manaus (AM), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Jundiaí (SP), Piracicaba (SP), Goiânia (GO), Londrina (PR) e Campo Grande (MS). Ainda em 2010, Sorocaba (SP), Joinville (SC), Blumenau (SC), Caxias do Sul (RS), Bauru (SP) e Recife (PE) também receberão os serviços de TV em alta definição da NET.

 

"A NET está realizando investimentos significativos em expansão da sua rede de fibra óptica, não só para ampliar sua cobertura, mas também para levar a tecnologia HD, as ultravelocidades do NET Virtua com até 100 Mega e a democracia do NET Fone via Embratel para novas praças e mais assinantes", afirma José Antônio Félix, presidente da NET. "Neste ano, estamos investindo R$ 1,2 bilhão, grande parte dedicada à tecnologia digital, que inclui o HD e o HD 3D."

 

 

NOVOS CANAIS HD

 

Na ABTA 2010, a NET apresenta novos canais de TV por assinatura em alta definição: ESPN HD, TLC HD, Megapix HD, TNT HD, Space HD, VH1 HD, Max HD, Discovery HD Theater e Nat Geo Wild HD. Esse novo conteúdo vem se juntar aos canais Globosat HD, Multishow HD, Fox HD, Telecine HD, Telecine Pipoca HD, HBO HD, HBO Simulcast HD e PFC HD, além dos canais abertos Globo HD, Band HD, SBT HD e Rede TV HD.

 

"A NET está ampliando a oferta de conteúdo em alta definição e oferecendo aos clientes os melhores canais e gêneros da TV por assinatura em HD", afirma Rodrigo Marques, vice-presidente de Estratégia e Gestão Operacional da NET. "Todas essas novidades chegam sem custo adicional para quem já é assinante. E para quem está trocando de TV agora e quer aproveitar o melhor da tecnologia digital em alta definição, nossa oferta torna-se ainda mais atrativa."

 

Confira o conteúdo dos novos canais em alta definição da NET:

 

  • DISCOVERY HD THEATER

O melhor do conteúdo Discovery 100% em HD. O Discovery HD Theater (canal 551) traz uma combinação de imagens espetaculares e conteúdos incríveis, que proporcionam uma experiência completa em alta definição. Conheça o mundo pelos olhos dos mais ousados aventureiros e veja o melhor dos fenômenos da natureza e clima captados em detalhes que só a qualidade HD proporciona. A programação do canal é segmentada por temas: Mundo Animal, Natureza e Clima, Ciência e Engenharia, Informação e Aventura Humana.

 

  • ESPN HD

Programação esportiva 100% em alta definição com grandes competições internacionais, além dos principais programas da ESPN Brasil. A ESPN HD (canal 560) transmite eventos exclusivos como UEFA Champions League, UEFA Europa League, Campeonatos Espanhol e Italiano, NBA, NFL, MLB, X Games, Glam Slam de Tênis e muito mais.

 

  • MAX HD

O MAX HD (canal 575) traz em sua programação o melhor do cinema dos principais estúdios, além de conteúdo para adultos, tudo 100% em alta definição 24 horas por dia com a mais alta qualidade. O canal traz uma proposta audaciosa e inovadora que irá levar o mundo do cinema em HD, sem intervalos comerciais e com idioma original. Disponível para clientes HBO HD.

 

  • MEGAPIX HD

Megapix HD (canal 558) torna-se um canal independente com 24 horas por dia de grandes filmes 100% dublados e em alta definição. Na programação, produções cinematográficas de gêneros variados, produzidos pelos grandes estúdios de Hollywood. A Sessão Megapix (todas as sextas, às 22 horas) traz as principais estreias da programação. Em Panorama (segundas, à meia-noite) destaque para as produções do cinema mundial e dos grandes festivais. Já a sessão Power Pix (quartas, às 22h) exibe filmes de ação consagrados.

 

  • NATGEO WILD HD

Um mundo, milhões de formas de vida, inúmeros e maravilhosos lugares. Sempre estamos em busca da cor mais incrível, da paisagem mais impressionante e do som mais puro. Conheça este mundo em detalhes com NatGeo Wild HD (canal 533), um canal que traz a melhor e mais intensa experiência do encontro com a vida selvagem. Confira registros únicos do que a natureza traz de melhor, numa experiência intensa e rica em detalhes.

 

  • SPACE HD

O canal Space HD (canal 553) exibe séries ineditas e consagradas como "Without a Trace", "Southland", "The Closer", "Dark Blue", "Leverage" e "The Forgotten", e em setembro estreia "Justified", sucesso nos Estados Unidos, além de grandes filmes todos os dias. A programação, que reúne o melhor de Hollywood nos gêneros policial, ação e suspense, traz também esportes como  jogos da NBA e MMA, ao vivo e com exclusividade.

 

  • TLC HD

TLC HD (canal 552) é um canal da Discovery Networks, empresa líder em conteúdo de alta definição. A programação do canal TLC HD leva o espectador ao coração da experiência humana, com séries visualmente impactantes, que emocionam, informam e estimulam a imaginação. O conteúdo do canal é 100% produzido e transmitido em alta definição, o que garante uma experiência cinematográfica inigualável.

 

  • TNT HD

A programação consagrada da TNT em alta definição. Grandes filmes, produções originais, shows e premiações. A TNT HD exibe os maiores sucessos de Hollywood além de eventos ao vivo como Oscar, Globo de Ouro, Grammy Awards, Grammy Latino, Brit Awards, Miss Universo e Victoria's Secret Fashion Show. Destaques da programação: "Superman – O Retorno", "Deja Vu", "Diamante de Sangue", "300", "Happy Feet – O Pinguim", "Somos Marshall", "Rocky Balboa" e muito mais.

 

  • VH1 HD

VH1 HD (canal 526) traz mais detalhes em shows, videoclipes e documentários, para quem é fã de novidades e quer estar sempre à frente com qualidade de imagem e som sem igual. Muito mais música e diversão em alta definição, colocando o telespectador e seus ídolos frente a frente com imagens e sons que, literalmente, saltam da tela da TV.

 

 

2010 É TAMBÉM O ANO DO 3D

 

O ano de 2010 marca também o início da disponibilização de conteúdos em 3D longe dos cinemas, onde até então reinavam absolutos.

 

A NET foi a primeira operadora de TV por assinatura a fazer uma transmissão ao vivo em HD 3D no Brasil. Em fevereiro deste ano, durante o carnaval, em parceria com a Rede Globo e com a Sony, a NET transmitiu os desfiles das escolas de samba no Rio de Janeiro. Em março, em parceria com a Rede Bandeirantes, transmitiu também a primeira etapa do mundial de Fórmula Indy ao vivo e em HD 3D. As duas distribuições de sinal foram feitas em caráter experimental com exclusividade para os clientes NET Digital HD e NET Digital HD Max, que já estão aptos a receber os sinais em3D.

 

"Quem adquire um pacote de TV por assinatura em alta definição da NET já está preparado para o 3D", explica Márcio Carvalho, diretor de Produtos e Serviços da NET. "E em breve, clientes NET que adquirirem televisores compatíveis com a tecnologia HD 3D terão conteúdos disponíveis neste formato, distribuídos pela NET."

 

Durante os três dias da ABTA 2010, a NET transmitirá conteúdos exclusivos em HD 3D para televisores instalados na feira. Na demonstração, melhores momentos das duas transmissões citadas, além de programas da Rede Globo captados experimentalmente em HD 3D e conteúdos de outros parceiros da NET, como Discovery, DLA e Nagra.

 

 

 

BANDA LARGA DE 100 MEGA

 

A NET também apresenta na ABTA 2010 as ultravelocidades de NET Vírtua Mega Flash com 20, 50 e até 100 Mega. A novidade é possível graças à altíssima capacidade de transmissão da rede de fibra óptica da NET, além do uso da tecnologia Docsis 3.0, que permite velocidades de até 300 Mega. Quem assina NET Combo HD (NET Digital HD ou NET Digital HD Max) com as velocidades de 5, 10 e 50 Mega, ganha o dobro da velocidade contratada, podendo chegar a 100 Mega.

 

A TV de alta definição da NET está disponível nas cidades onde a empresa opera com tecnologia digital. A implantação das novas velocidades está sendo feita gradativamente nas cidades onde a NET oferece o serviço de banda larga. As velocidades de 50 e 100 Mega têm comercialização condicionada à disponibilidade da tecnologia Docsis 3.0 no endereço de instalação.

 

A oferta de banda larga da NET não está condicionada à contratação de outros serviços. Clientes podem optar pela contratação apenas de banda larga ou por ofertas que combinam este serviço com TV por assinatura e telefonia fixa. A contratação de um provedor de conteúdo na internet é opcional e o modem é cedido gratuitamente, em comodato. A taxa de instalação também é gratuita quando a contratação é conjunta com outros serviços da NET.

 

 

TELEFONE SEM ASSINATURA

 

NET Fone via Embratel também oferece novos benefícios para quem aproveitar a portabilidade. Com a promoção Fale do Seu Jeito, ao trazer seu número telefônico para a NET, o cliente paga apenas pelas ligações que fizer.

 

Esta é a primeira vez no Brasil que uma operadora oferece telefone fixo sem assinatura mensal ou franquia. "É o fim da ditadura da assinatura, do pedágio para ter telefone. Agora só paga o que falar. E vale lembrar que as ligações locais de NET para NET são gratuitas. Usando o código 21, ligações DDD entre NET Fones têm preço de ligação local e ligações para outros países têm tarifa de DDD", explica Márcio Carvalho. "É muita economia, para os NETs falarem do seu jeito: muito ou pouco, para fixo ou para celular, na mesma cidade ou para outro Estado."

 

A oferta está disponível para clientes NET Combo com número telefônico portado. O benefício é válido por 6 meses, renováveis automaticamente desde que o terminal tenha um uso mínimo de 300 minutos a cada três meses (média de apenas 100 minutos por mês), para terminais fixos (exceto NET Fone) ou móveis. As tarifas são as mesmas do plano Fale Light, disponíveis no site da NET (www.netcombo.com.br).

 

Clientes que quiserem contratar apenas o telefone contam com planos de franquia flexível, consumida em qualquer tipo de ligação, a partir de R$ 37,90. A habilitação e instalação da linha são gratuitas para clientes que portam o número.

 

 

TV COM A MAIS ALTA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM, CADA VEZ MAIS PERSONALIZADA, PARA CLIENTES CADA VEZ MAIS CONECTADOS

 

A forma como as pessoas assistem TV está mudando.  A NET, líder e pioneira em TV por assinatura no Brasil e atenta às tendências de consumo de mídia digital, apresenta na ABTA 2010 mais uma inovação: um aplicativo inteligente para dispositivos móveis, que permitirá aos clientes assistirem TV do seu jeito, com muito mais conforto e interatividade.

 

A versão experimental do aplicativo está sendo desenvolvida em conjunto com a Cisco inicialmente para a plataforma da Apple (Ipad e Iphone). Por meio do Ipad, é possível navegar pela programação da NET, sintonizar um canal, acessar conteúdos on demand e assisti-los na TV ou no própriotablet, em qualquer lugar da casa atendido pela rede Wi-Fi do NET Vírtua Mega Flash. O aplicativo também permite recomendar programas aos amigos, que receberão um aviso instantâneo em seus Ipads e poderão sintonizar o canal sugerido com apenas um clique.

 

"A TV está mudando todo dia. Hoje os clientes NET Digital HD Max já assistem seus programas favoritos na hora em que desejam, mas é necessário gravá-los", comenta Carvalho. "Em breve, a maior parte do conteúdo já estará 'gravada' na própria NET, disponível para assistir na hora em que quiser, no lugar em que desejar. Isso vale para programas que já passaram nos canais NET e para atrações que ainda nem chegaram à TV por assinatura, como os lançamentos do cinema."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado