Programa Especial lança novo site junto com a estreia da nova temporada na TV Brasil.


Programa Especial, da TV Brasil, estreia sua nova temporada nesta sexta-feira (6), às 19h30, e lança um novo site, o maior sobre o tema no Brasil, totalmente adaptado às diferentes necessidades dos portadores de deficiência. O portal traz como grande novidade a participação do público que pode enviar fotos e vídeos, contando suas experiências ou mostrando inciativas inclusivas em sua cidade. "O Programa está vivendo uma fase muito importante na sua história: o lançamento desse novo site. É um espaço para troca de experiências", explica Ângela Reineger, diretora do programa.

 
A página (www.tvbrasil.org.br/programaespecial) também abriga um vasto acervo audiovisual com as reportagens exibidas pela atração classificadas por temas e vídeos, com o perfil dos integrantes da equipe, todos com audiodescrição; e uma janela de Libras - a llíngua dos sinais. Além de fotos de making of com legendas, notícias sobre assuntos relacionados e links úteis.  

 
O conteúdo é totalmente navegável pelo teclado.  E para os deficientes visuais que não possuem um sistema operacional instalado no seu computador, o site disponibiliza o download do Dosvox, software livre desenvolvido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.  "O site vai prestar também um grande serviço", completa Ângela.

 
O novo site já foi contemplado com o selo AAA Aprovado - Acessibilidade Brasil, chancelado pelo programa avaliador Da Silva para websites em português.

 
Nova Temporada


O primeiro capítulo da nova temporada mostra o trabalho de um grupo que é referência nacional em dança inclusiva: o Pulsar Companhia de Dança. Há dez anos, o grupo integra bailarinos com e sem deficiência física. Fundada e dirigida por Teresa Taquechel, este mês a companhia estará em cartaz com o espetáculo Indefinidamente indivisível. A montagem recebeu o Prêmio Funarte Klauss Vianna, em 2008.

 
Outra atração é o projeto Capoeira Adaptada que ensina o esporte a 150 jovens com deficiência gratuitamente. A equipe do programa acompanhou uma aula dessa iniciativa inclusiva. E ainda a história de Sabrina Lage, que tem deficiência auditiva. Ela mostra que deficiência não é obstáculo para competência e responsabilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado