QUANDO A NOITE CAI ESTREIA DIA 10 DE AGOSTO NO CANAL BRASIL



Produzida e idealizada por Samir Abujamra, série traz cinco curtas-metragens
dirigidos por personalidades do cinema nacional


Expoentes do cinema e da televisão brasileira fazem uma homenagem à noite na série Quando a Noite Cai, que estreia no dia 10 de agosto no Canal Brasil. Gilberto Loureiro, Neville D'Almeida, Thiago Arruda, Paulo Tiefenthaler e Samir Abujamra produziram cinco curtas-metragens de ficção, com roteiros próprios e elencos escolhidos pelos diretores, tendo a noite como inspiração para suas histórias.

Gilberto Loureiro abre a série com "Tá Pensando Que Eu Sou Maluco?", que acompanha um estranho mendigo por Copacabana até um desfecho trágico. Neville D'Almeida – o mesmo de clássicos como "A Dama do Lotação" e "Os 7 Gatinhos" – dirigiu  "Boa Noite Cinderela", levando às telas a história de uma bela mulher que aplica o conhecido golpe em um turista. "Noturno #3", de Thiago Arruda, retrata a noite solitária de um pianista.

Paulo Tiefenthaler, apresentador do "Larica Total", dirige e atua em "Perrengue", em que dois atores saem de um ensaio para comprar cocaína no morro e se deparam com uma situação inesperada. Fechando a série, Samir Abujamra vive um homem que se envolve com uma prostituta – por não agüentar esperar o retorno de sua esposa de uma viagem – que acaba lhe rogando uma maldição em "Praga de Puta Pega".

Serviço – Quando a Noite Cai
Estreia: Terça, dia 10 de agosto, à meia-noite (de terça para quarta).
Horário principal: Terça, à meia-noite.
Horário alternativo: De sábado para domingo, às 2h.

Sinopses dos episódios:

Tá Pensando Que Eu Sou Maluco?
Direção: Gilberto Loureiro. Com Alexandre Zachia e Daniele Daumerie.
Sinopse: Um cineasta chega com sua camera até um mendigo que dorme na praia de Copacabana. O Mendigo, violento e estranho, fala o tempo todo para a câmera. Ele conta uma história meio fantástica, onde teria matado uma mulher. A camera acompanha o mendigo pela noite de Copa, até um trágico final.

Boa Noite Cinderela
Direção: Neville D'Almeida. Com Ana Tavares e Otávio III.
Sinopse: Uma linda mulher aplica o famoso golpe, boa-noite cinderela, num turista cheio de más intenções que acaba totalmente seduzido e entregando tudo, cheque, cartão, dinheiro e também o seu coração, num final surpreendente.

Noturno #3
Direção: Thiago Arruda. Com Alexandre Akerman e Marcio Vito.
Sinopse: Anoitece na cidade e o Pianista acorda. Noturno#3 é um retrato de uma noite vivida por esse personagem. Não há uma aventura nem uma grande história, além da vida mesma, transcorrendo no seu fluxo instantâneo. Mas é no interior de mais uma noite solitária, que as lembranças e referências do pianista vêem a tona povoando o seu apartamento.

Perrengue
Direção: Paulo Tiefenthaler. Com Jonathan Reis, Paulo Tiefenthaler e Zé Octavio Sebadelhe.
Sinopse: Dois atores saem de um ensaio no bairro de Ipanema para comprar papelotes de cocaína no morro do Vidigal e um dos dois é confundido com o X9 da polícia. Fronteiras e paranóias.

Praga De Puta Pega
Direção: Samir Abujamra. Com Mariah Teixeira, Ana Markun, João Velho e Samir Abujamra.
Sinopse: Um cara atormentado. Ressaca. Paranóia. Sua mulher vai voltar da Alemanha. Ele vacila. Sucumbe à tentação, na véspera da chegada dela. Pega uma puta. A puta roga uma praga. Praga de puta pega.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado