Reality Show da TV Record premia estudantes com bolsa integral de Ensino Superior

 

 No quadro 'Essa é a Sua Praia', do programa Hoje em Dia, dois jovens disputam vaga por curso gratuito de Jornalismo da Uni Sant'Anna

 

Nesta sexta-feira, 3/9, vai ao ar a nova temporada do quadro 'Essa é a Sua Praia', no qual dois estudantes passam por várias provas na disputa por um curso superior gratuito de seus sonhos. Dessa vez, os jovens Manuela Martins Pereira, 23 anos, e Sérgio Ramos de Souza Alves, 28, fazem testes durante uma semana para conquistar o prêmio: bolsa integral no curso de Jornalismo (de oito semestres) na Uni Sant'Anna, maior centro universitário da zona Norte de São Paulo, no valor de R$ 32.500,00.

O programa mostra os competidores nas salas de aula e nos estúdios de rádio e de TV da Uni Sant'Anna, em aulas de introdução ao Jornalismo, técnicas de reportagem, ética, rádio jornalismo, telejornalismo, entre outras disciplinas. Eles passam por várias provas, como apresentadores (utilizando teleprompter), locutores, repórteres e redatores das mídias impressa e eletrônica. Em imagens externas, os jovens desenvolvem pautas e entrevistam pessoas sobre assuntos específicos, além de visitar um jornal.

Todas as provas têm a supervisão de Roberto Mecca, coordenador da área de Comunicação, Design e Artes da Uni Sant'Anna. Ao final, Mecca e uma bancada formada por jornalistas decidem qual estudante teve melhor desempenho nas provas e tem mais condições de se tonar um bom jornalista. O vencedor inicia no curso de Jornalismo da Uni Sant'Anna na turma de fevereiro de 2011. A bolsa de estudo não impede a faculdade de estabelecer as regras de Vestibular e frequência em aula.

 

Estudantes

Um incêndio destruiu a casa de Manuela Martins Pereira no ano passado e ela perdeu tudo, inclusive os livros, que adora ler. É justamente essa característica que despertou sua atenção para o Jornalismo. Começou a trabalhar aos 15 anos de idade para ajudar em casa. No passado, chegou a se envolver com drogas e sofreu com depressão. Hoje, recuperada, quer realizar o sonho de fazer um curso superior, já que não tem condições de pagar. Com o salário, sustenta a família. Mora com a mãe, dois filhos (um menino de 4 anos e uma menina de 2) e o irmão, no Jardim Eliza, zona sul. "Essa é uma experiência incrível. Quero muito ganhar a bolsa. Não cheguei até aqui à toa. Tenho talento".

Sérgio Ramos de Souza Alves começou a trabalhar aos 18 anos de idade como auxiliar de limpeza, junto com a mãe. Atualmente, é auxiliar em uma agência de empregos no centro de São Paulo, além de baterista e cantor em uma banda, formada por amigos. Toca em alguns bares de sua região aos finais de semana. Já prestou Vestibular para o curso de Jornalismo algumas vezes, mas não teve dinheiro para fazer a matrícula. Mora em Franco da Rocha, município do estado de São Paulo. "Farei de tudo para ganhar. Espero me tornar um bom profissional na área. Por isso vou aproveitar essa chance".

           

Hoje em Dia – Programa da TV Record que vai ao ar de segunda a sábado, das 9h30 às 12h00, apresentado por Celso Zucatelli, Edu Guedes, Chris Flores e Gianne Albertorni. Transmitido em mais de 160 países e cinco continentes pela Record Internacional.

 

Uni Sant'Anna -- Oferece cerca de 50 cursos de Graduação e Pós-graduação e tem tradição no atendimento a alunos portadores de deficiência e no incentivo à prática esportiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado