Transmídia é tema de apresentação do Canal Rural na ABTA 2010

Donário Lopes de Almeida, diretor-geral do Canal Rural, vai mostrar a experiência da emissora na produção do "Lavouras do Brasil", primeiro reality do agronegócio

O diretor-geral do Canal Rural, Donário de Almeida Lopes, vai participar no dia 11 de agosto do painel "Muito Além da TV" na ABTA 2010 Feira e Congresso. Em sua palestra, o executivo vai apresentar os resultados do projeto transmídia Lavouras do Brasil, reality realizado pelo Canal Rural que acompanhou durante toda uma safra a evolução de quatro plantações de soja, em Estados diferentes.

"Ficamos muito satisfeitos pela oportunidade de mostrar ao mercado um projeto realmente inovador, que mobilizou seu público e alcançou resultados excelentes", diz Donário Almeida. "O evento da ABTA reúne os profissionais mais importantes do setor, e o desenvolvimento de conteúdo transmídia certamente é um dos temas mais interessantes de nossa área na atualidade." No painel "Muito Além da TV", também haverá a participação do gerente de novas mídias da Globosat, Marcelo Gluz, e do diretor geral da agência Irmãos de Criação, Marcus Fernandes.

O projeto Lavouras do Brasil, primeiro reality do agronegócio brasileiro, é um projeto totalmente inovador, que integrou participantes de diversos Estados brasileiros ligados à soja, principal cultura de grãos do país. O público acompanhou tudo pela TV e pela internet: as lavouras demonstrativas foram monitoradas o tempo todo por câmeras 24 horas por dia, em tempo real, mostrando tudo o que aconteceu nas plantações de soja em quatro demonstrativas, localizadas nas principais regiões produtoras do país: Mato grosso, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul.

Este conteúdo inédito gerado para TV foi complementado por uma série de eventos presenciais, como palestras e dias de campo, além de fóruns virtuais e redes sociais na internet. Essa ação multiplataforna gerou um resultado único junto à comunidade rural, envolvendo produtores, pesquisadores, estudantes, fornecedores de implementos agrícolas e consultores. O projeto durou 10 meses - o tempo de um ciclo completo da soja -, e contou com a parceria técnica da Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, patrocínio de Bunge e apoio da Massey Ferguson e Syngenta. A segunda edição do projeto, que trará uma série de novidades como o uso de tecnologias mobile, tem estreia prevista para o próximo mês.

A ABTA 2010 é o principal evento do setor de TV paga do Brasil, promovido anualmente pela Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) e organizado pela Converge Comunicações. Divide-se em feira e congresso e reúne os principais líderes da indústria para debater, com especialistas, analistas e autoridades, temas relevantes para o setor. A programação da ABTA 2010 pode ser acessada no endereço www.abta2010.com.br, onde também pode ser feito o credenciamento para a feira e as inscrições para o Congresso. O evento acontece de 10 a 12 de agosto no Transamérica ExpoCenter em São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado