TV Brasil lidera exibição de filmes nacionais nas TVs abertas


Em 2009, a TV Brasil foi a emissora aberta que mais exibiu filmes nacionais. Segundo levantamento feito pela Agência Nacional de Cinema (Ancine), dos 206 longas-metragens, 84 foram exibidos pela emissora pública.


Esses números refletem a política da empresa que, desde o início das suas transmissões,  em 2007, vem ampliando a oferta de conteúdos, oferecendo uma programação de natureza informativa e cultural.


Com o objetivo de fortalecer o cinema brasileiro, a TV Brasil criou importantes janelas de exibição para filmes nacionais, longas, médias, documentários e animação. Revista do Cinema Brasileiro, Programa de Cinema, Média Nacional, Curta Brasil, Animania e Tribos são alguns programas da grade, vinculados a esse compromisso.


Fruto de uma parceria inédita com a produção independente, o DocTV já chegou em sua quarta edição, permitindo aos realizadores a exibição de seus trabalhos em uma escala enorme de distribuição. A segunda edição do DOCTV América Latina acaba de ser lançada na emissora e exibirá 14 documentários inéditos nas 18 emissoras de televisão pública participantes da Rede DOCTV Ibero-América. Nessa mesma linha tem também a série Cine Ibermedia, que reúne obras de países da América Latina, Espanha e Portugal.


Ainda de acordo com o levantamento apresentada pela Ancine, a TV Globo foi a segunda colocada na exibição de conteúdo brasileiro no ano passado, seguida da TV Cultura. O SBT exibiu apenas duas produções nacionais, a Record, uma, e a Band e a CNT não apresentaram nenhuma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado