Universal Channel estreia a nova série "Rookie Blue"

Série, considerada um dos melhores lançamentos da temporada de verão nos Estados Unidos, já conta com segunda temporada garantida pela ABC

Universal Channel (uc.tv.br) estreia no dia 3 de setembro, às 22h, a série Rookie Blue. Desde a sua premiere nos Estados Unidos, tem garantido audiência média de 7 milhões de telespectadores, o que acabou resultando na renovação de contrato para a segunda temporada ainda em 2010 com a rede ABC. 

Rookie é como são chamados os novos recrutas na polícia. Assim, a trama traz a rotina de cinco jovens policiais - Andy McNally, Chris Diaz, Dov Epstein, Gail Peck e Traci Nash - que acabaram de se formar na Academia de Polícia e que agora iniciam sua carreira combatendo o crime nas ruas. 

Filmado no Canadá, Rookie Blue traz Andy, interpretada pela atriz Missy Peregrym, como protagonista. Filha de um policial aposentado, ela busca em sua profissão a convivência com pessoas que possam trazer-lhe referências familiares que nunca teve. 

Episódio Piloto

No episódio de estreia, "Tinta Fresca", os cinco rookies se despedem da Academia de Polícia e recebem ainda em sala de aula um conselho a ser sempre lembrado: nunca estrague tudo. Ansiosos e orgulhosos pelo tempo que passaram estudando e praticando suas lições, eles seguem à 15ª Divisão de Polícia para começarem o primeiro dia de trabalho como policiais de verdade depois de uma festa de boas vindas na noite anterior.

Cada um tem uma tarefa já estabelecida e neste dia Andy (Missy Peregrym) fará a ronda policial com o seu primeiro tutor Oliver (Matt Gordon). Enquanto isso, Traci (Enuka Okuma) conhece também a sua tutora, Noelle (Melanie Nicholls-King), que demonstra que não será uma chefe fácil de lidar. 

Dov (Gregory Smith), Gail (Charlotte Sullivan) e Chris (Travis Milne) trabalham internamente, na eterna impaciência de conhecerem a rotina nas ruas, enquanto Andy e Traci já enfrentam o primeiro caso, com todas as inseguranças comuns a todos os rookies.

Assista aqui um trecho do primeiro episódio. Veja também a chamada especial da série e o What's On Xpress com a atriz Missy Peregrym.

A série tem como diretores o canadense David Wellington, também produtor executivo, e em dois episódios o belga Charles Binamé. A composição de roteiristas da trama fica por conta de Morwyn Brebner, Tassie Cameron, Ellen Vanstone, além de participações em outros episódios de Esta Spalding, Russ Cochrane e Adam Pettle.

Os Personagens

-Andy McNally (Missy Peregrym): filha de um policial aposentado, Tommy McNally, Andy exerce naturalmente a profissão e seus primeiros passos como rookie são desafiadores para alguém perfeccionista como ela. Sua meta é transformar o mundo em um lugar melhor, custe o que custar;

-Chris Diaz (Travis Milne): o rookie certinho sabe todas as regras e as segue à risca, consequentemente às vezes não enxerga além, por isso vê o mundo em "preto e branco";

-Dov Epstein (Gregory Smith): o rookie atrapalhado que vez ou outra se coloca em problemas, mas seu jeito estranho acaba divertindo a sua equipe;

-Gail Peck (Charlotte Sullivan): a mais ambiciosa e menos confiável dos rookies. Loira e linda, ela usa da sua aparência física e da voz suave para conseguir o que quer;

-Traci Nash (Enuka Okuma): melhor amiga de Andy, ela é quem tem senso mais aguçado para decifrar as pessoas. É a mais velha dos rookies e além de ser mãe, se difere por nunca ter ido à universidade, apesar da inteligência que adquiriu nas ruas para se tornar policial;

-Luke Callaghan (Eric Johnson): é um detetive obcecado por seu trabalho. Charmoso e boa companhia, ele esconde traumas familiares e se aproxima de Andy quase imediatamente por sentir que ela possa ter vivido os mesmo problemas;

-Oliver Shaw (Matt Gordon): oficial responsável pelo treinamento de rookies nas rondas policiais. Ele é o primeiro parceiro de Andy em seu primeiro dia. 

-Sam Swarek (Ben Bass): típico policial durão com aparência arrogante. O primeiro desafeto de Andy trabalhava como policial infiltrado e acaba se tornando o treinador dela. Habilidoso e intuitivo, não segue muito as regras, mas luta honestamente contra o crime.

-Noelle Wiliams (Melanie Nicholls-King): primeira tutora de Traci. Aparentemente hostil, se revela um exemplo de força e justiça e também proporciona momentos engraçados com a franqueza das suas palavras. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado