Bastardos Inglórios. Estreia na Rede Telecine





Dirigido por Quentin Tarantino (de Kill Bill e Pulp Fiction), Bastardos Inglórios remonta o intempestivo período do nazismo alemão sob o ponto de vista de um grupo de soldados um pouco diferente dos demais. Eles são sanguinolentos, frios, pragmáticos e expressivos, personagens típicos do cineasta.

O longa-metragem revelou ao mundo o talento do austríaco Christoph Waltz, que interpretou o coronel Hans Landa. Waltz faturou o Oscar, o Globo de Ouro e o Bafta de ator coadjuvante, além de ganhar também o prêmio de ator no Festival de Cannes. 

Bastardos Inglórios chega à televisão brasileira com exclusividade na Rede Telecine, no dia 25 de setembro.



Sinopse
Durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de soldados judeus conhecidos como "Bastardos" espalha o terror entre o terceiro Reich. Ao mesmo tempo, Shosanna, uma judia que fugiu dos nazistas, planeja vingança quando um evento em seu cinema reunirá os líderes do partido.


Curiosidades
• Quentin Tarantino começou a escrever o filme antes do primeiro Kill Bill: Volume 1 (2003). Ele trabalhou no roteiro por quase uma década.
• Christoph Waltz ganhou em 2010 o Globo de Ouro de ator coadjuvante, o Oscar e o Bafta. No Festival de Cannes (2009) ele levou o prêmio de ator. O filme concorreu ainda a sete estatuetas no Oscar: filme, diretor, roteiro original, fotografia, som, efeitos sonoros e montagem.
Nos EUA, o filme faturou cerca de 38 milhões de dólares no primeiro final de semana de bilheteria.
• Esta foi a primeira vez que Brad Pitt e Quentin Tarantino trabalharam juntos. Brad havia feito uma participação antes em Amor à Queima-Roupa, dirigido por Tony Scott, que teve roteiro de Tarantino.
• O nome do personagem de Brad Pitt é uma homenagem ao ator e veterano da Segunda Guerra Mundial Aldo Ray.
• O diretor revelou que a produção seria tanto um filme de guerra quanto um spaghetti western. Tarantino chegou a considerar o título Once Upon a Time in Nazi-Occupied France, em referência aos filmes de Sergio Leone Era uma Vez no Oeste e Era uma Vez na América. No final, ele usou o título para um dos episódios do filme.
• O diretor Tom Tykwer – que ficou conhecido por Corra, Lola, Corra, de 1998 - foi o responsável pela tradução dos diálogos do roteiro para alemão.
• Eli Roth ganhou 15 quilos de massa muscular para interpretar o sargento Donny Donowitz. Ele é um diretor e roteirista que ficou conhecido graças a Tarantino, que o colocou em O Albergue.
• No material de divulgação do filme na Alemanha, a suástica foi retirada ou coberta para não violar a lei local que impede a divulgação de símbolos nazistas.





Bastardos Inglórios. “Inglorious Basterds”.
De Quentin Tarantino (EUA, ALE 2009). Com Brad Pitt, Christoph Waltz e Diane Kruger. Ação. 151 min. 18 anos.







Sábado, 25/9, às 22h, no Telecine Premium e no Telecine HD.


Domingo, 26/9, às 20h, no Telecine Pipoca e no Telecine Pipoca HD.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado