LIV ESTREIA O DRAMA MÉDICO “HAWTHORNE”

 Série que narra a rotina de um hospital sob a ótica das enfermeiras é protagonizada por Jada Pinkett Smith

Heroínas anônimas e testemunhas de triunfos e tragédias em hospitais, as enfermeiras se tornam agora protagonistas de sua própria história em HAWTHORNE, nova série que estreia no Liv no próximo dia 23 de setembro, quinta-feira, às 22h.

Criada pelo renomado produtor e roteirista John Masius, o drama é centrado na rotina da chefe de enfermagem do Richmond Trinity Hospital, Christina Hawthorne, uma personagem complexa interpretada pela atriz Jada Pinkett Smith (Reine sobre Mim).

Christina é uma enfermeira com forte personalidade, mas extremamente comprometida com o bem-estar de seus pacientes. Ela sofreu uma grande perda com a morte do marido, vítima de câncer, e tem de criar sozinha uma filha adolescente rebelde. Totalmente dedicada ao trabalho, Christina não teve tempo de assimilar a dor, mas luta diariamente contra a morte. E tenta encontrar o equilíbrio entre cuidar de si mesma, da filha e do hospital.

O elenco de HAWTHORNE conta com outros nomes de peso: Michael Vartan (Alias) que interpreta o Dr. Tom Wakefield, médico oncologista e chefe de cirurgia do hospital; Suleka Mathew (Men In Trees) como Bobbie Jackson, uma das melhores amigas da enfermeira chefe e Hannah Hodson como Camille, filha da protagonista. Completam o elenco Ray (David Julian Hirsh), enfermeiro que tenta se firmar em uma profissão predominantemente exercida por mulheres; Christina Moore como Candy Sullivan outra enfermeira que faz parte do grupo; além da participação especial de Joanna Cassidy (Sete Palmos de Terra) como sogra de Christina.

Alguns elementos conferem à série um alto grau de realismo, sobretudo a experiência do roteirista e produtor executivo Glen Mazzara, que trabalhou por 13 anos como chefe de logística de enfermagem em dois grandes centros médicos de Nova York, além da assessoria técnica de Dr. Armand Dorian, especialista em emergências médicas.

HAWTHORNE é uma produção da Production Company. Dirigida por Jeff Bleckner e Andy Wolk. Criada por John Masius. Glen Mazzara, Amma C. Miller, Sarah Thorp e Adam Bernstein são seus criadores e produtores executivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado