NatGeo: Oceano sem Fim: O Nascimento dos Mares




Domingo, dia 19, às 17h


Em "O Nascimento dos Mares", o primeiro de quatro episódios da série "Oceano Sem Fim", voltamos no tempo para contar a história da turbulenta formação dos oceanos e suas sucessivas transformações. Esta é uma jornada que apresenta a imensidão do oceano pelo tempo e espaço. Com quatro bilhões de anos, ele é quase tão antigo quanto o próprio planeta.

Em uma região remota da Austrália Ocidental, nos aventuramos pelas águas profundas e cristalinas que abrigam os descendentes da primeira forma de vida na Terra. Estas formações já cobriram o antigo leito marinho e atualmente fornecem aos cientistas uma notável janela de volta no tempo. Viajando adiante, descobrimos que cerca de 99,9% das espécies que um dia habitaram o planeta hoje estão extintas. 

No exuberante Osprey Reef, mergulhamos com cientistas para descobrir por que uma criatura notável, o nautilus, sobreviveu por milhares de anos enquanto inúmeras outras espécies não tiveram a mesma sorte. 

Em "O Nascimento dos Mares" rastreamos nossa profunda ligação com o oceano até o Tiktaalik, que os cientistas acreditam ser o elo perdido entre os oceanos e todas as criaturas com membros, incluindo os seres humanos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado