No palco do TCM in Concert, a explosiva mistura de pop e rock progressivo do Genesis




Na sexta-feira, dia 1º de outubro, às 22h, será exibido o show apoteótico
do grupo inglês em pleno estádio de Wembley, na Inglaterra
*

Em 1986, a banda de rock Genesis, egressa da Inglaterra, lançava seu 13º disco de estúdio, "Invisible Touch". Tratava-se do maior sucesso comercial da carreira do grupo, permanecendo durante 96 semanas nas paradas de sucesso britânicas e vendendo mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo – sendo que a faixa-título tornou-se a primeira de sua discografia a dominar as rádios dos Estados Unidos. Agradando ao mesmo tempo os fãs de longa data, interessados nas intrincadas faixas progressivas setentistas, e os novos fãs, que se apaixonaram pela pegada pop de canções como "Land of Confusion", o disco colocou o trio Phil Collins, Tony Banks e Mike Rutherford diante de sua turnê mais ambiciosa. E é o show que o Genesis fez diante de 288 mil fãs em quatro dias de apresentações com ingressos esgotados no estádio inglês de Wembley que o TCM transmite na sexta-feira, dia 1º de outubro, a partir das 22h.

Abrindo com a igualmente lendária "Mama", a performance traz músicas como "Home by the Sea + Second Home By The Sea", "Tonight, Tonight, Tonight", "The Brazilian" e "Abacab". Apoiando o trio de talentosos músicos principais, destaque para Daryl Stuermer e Chester Thompson – sendo que esse último protagoniza um magnífico dueto de baterias com Phil Collins. Depois de "Los Endos", o show se encerra com "Turn It On Again". A música, um espetáculo à parte de improvisos, acaba se transformando num medley com menções a sucessos de outros artistas, tais como "Everybody Needs Somebody to Love" (Solomon Burke), "(I Can't Get No) Satisfaction" (The Rolling Stones), "Twist & Shout" (Top Notes/The Beatles), "Reach Out and I'll Be There" (Four Tops), "You've Lost That Loving Feeling" (The Righteous Brothers), "Pinball Wizard" (The Who) e "In the Midnight Hour" (Wilson Pickett).

O show GENESIS LIVE AT WEMBLEY STADIUM vai ao ar no TCM no dia 1º de outubro, sexta-feira, a partir das 22h. Reapresentações podem ser vistas no sábado, dia 16, às 23h; e no domingo, dia 31, às 20h50.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado