O processo de fabricação e curiosidades sobre as comidas mais populares do mundo são revelados em nova série do THC

 

A origem e a produção das comidas mais populares do mundo e de seus ingredientes são revelados em A Ciência dos Alimentos, série exclusiva do The History Channel, que estreia no dia 24/9, sexta-feira, às 20h.

 

Apresentada por Bobby Bognar – um veterano da indústria de alimentos e apaixonado por gastronomia –, a produção percorre varias regiões do mundo para mostrar aspectos curiosos por trás das comidas mais apreciadas e consumidas. Em contato com diferentes pratos, de um simples cheeseburger às deliciosas massas da culinária italiana, da comida chinesa às especialidades mexicanas, Bognar visita os lugares onde são preparados os diversos ingredientes, acompanhando as etapas de produção e extraindo algumas curiosidades e revelando histórias surpreendentes.

 

Além de desvendar o rico universo dos alimentos, a série revela a tecnologia empregada no setor e a forma como os alimentos são embalados e apresentados aos consumidores.

 

No episódio de estreia, Café da Manhã, o programa revela curiosidades sobre os alimentos mais populares da primeira refeição do dia. A bordo do enorme porta-aviões USS John C. Stennis, Bobby mostra como a tecnologia ajuda o chef a preparar um café da manhã fresco e nutritivo para cinco mil marinheiros famintos. De uma fábrica da Tyson Foods, empresa considerada a maior processadora de carnes do mundo, o programa acompanha o processo que transforma carne de porco em saborosas peças de bacon. Na fábrica de sucos Sunkist, Bobby confere como laranjas viram polpas de fruta.

 

 

A Ciência dos Alimentos
Estreia dia 24/9, sexta-feira, às 20h, no The History Channel


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado