Pato Fu conversa sobre o novo disco no Estúdio Móvel da TVBrasil


Banda fez álbum inteiro com instrumentos de brinquedo



A partir desta segunda-feira (4), o Estúdio Móvel exibe o resultado de uma série de encontros do programa com a banda Pato Fu. Liderado pela vocalista Fernanda Takai, o grupo lançou recentemente o disco Música de brinquedo, feito completamente com instrumentos de brinquedo. 

Além de promover um bate-papo descontraído da banda com a apresentadora Liliane Reis, o programa ainda fez o registro de dois shows da banda. O primeiro, no Rio de Janeiro, marcou o lançamento do disco. Já o segundo aconteceu em Belo Horizonte, cidade natal da banda. Na capital mineira, o show contou com a participação especial de Nina Ulhoa, filha de Takai com o guitarrista John Ulhoa, e do menino Matheus D'Alessandro. As duas crianças fazem o coro nas faixas do álbum, que reinterpreta canções variadas, do clássicoPrimavera, de Tim Maia, ao hit do grupo japonês Pizzicato Five, Twiggy Twiggy.
Segundo John Ulhoa, a ideia de Música de brinquedo está diretamente ligada ao envolvimento dos integrantes da banda com a maternidade e a paternidade. “Músicos gostam de dar instrumentos de brinquedos para os filhos”, lembra o guitarrista, em entrevista à Liliane Reis. “A ideia era usar brinquedos que tínhamos em casa, ou que pegamos emprestado com amigos”, complementa Takai. Na mesma entrevista, os músicos também comentam sobre o desafio de tocar instrumentos pequenos e de plástico ao vivo. “É uma piada pronta ver a gente tocando, mas tocar miudinho é muito mais difícil”, brinca Ulhoa.


Além do Pato Fu, o Estúdio Móvel também gravou com Ronaldo Fraga, estilista mineiro, amigo de Fernanda Takai, que produziu as roupas da cantora para esta turnê, e com o grupo de teatro Giramundo. Durante os shows do Pato Fu, são as marionetes do Giramundo que substituem as vozes das crianças. E estimular a banda a continuar com a brincadeira, Liliane Reis ainda aproveitou para presentear o Pato Fu com dois novos instrumentos de brinquedo.



O Estúdio Móvel vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h, na TV Brasil.

Comentários

Fluzão Eterno disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado