Rede Globo promove debate com os candidatos à Presidência da República na quinta-feira

 

A Rede Globo realiza nesta quinta-feira, dia 30, na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, o debate com os candidatos à Presidência da República. A transmissão começa às 22h30, após a novela 'Passione'. Estão convidados os quatro candidatos dos partidos com representação na Câmara: Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).

 

Mediado por William Bonner, o debate terá cinco blocos: o primeiro e o terceiro, com temas determinados; o segundo e o quarto, com temas livres; e um último, para considerações finais. O posicionamento dos candidatos no estúdio foi definido por sorteio. Da esquerda para a direita, estarão José Serra, Marina Silva, Dilma Rousseff e Plínio de Arruda Sampaio.  Os candidatos terão 30 segundos para perguntas, dois minutos para respostas, um minuto para réplica e um minuto para tréplica. Para o direito de resposta, que será analisado por Bonner e pela equipe de produção, o tempo será de um minuto.

 

As perguntas serão feitas sempre de candidato para candidato. Para que todos os candidatos perguntem e respondam ao menos uma vez em cada bloco, será seguido o método do matemático Oswald de Souza. Segundo essa regra, na abertura de cada bloco, o mediador sorteia o candidato que faz a primeira pergunta. O candidato sorteado então pergunta para candidato de sua livre escolha. O candidato que respondeu faz a próxima pergunta a qualquer debatedor que ainda não perguntou, nem respondeu, e assim por diante. O último a perguntar no bloco formulará a questão, necessariamente, a quem o iniciou. No bloco de temas determinados, a mecânica é a mesma, mas, antes das perguntas, o mediador sorteia o tema a ser abordado.

 

Se algum candidato faltar, em cada bloco, um dos candidatos presentes poderá relatar ao público a pergunta que faria ao ausente. Ele terá 40 segundos para fazer isso. Relatada a pergunta, ele deverá escolher um dos candidatos presentes para fazer outra pergunta. A partir desse ponto, seguem-se as regras já descritas. O lugar destinado ao candidato ausente ficará vazio, com uma placa com o nome dele.

 

Cada participante pode ser acompanhado por até 10 assessores, sendo que apenas dois deles terão acesso ao candidato no estúdio durante o debate. Além disso, cada um pode convidar até 25 pessoas para estar na plateia. Ao término do debate, os candidatos darão uma entrevista coletiva de cinco minutos na sala da imprensa. A ordem das entrevistas foi determinada por sorteio. A candidata Dilma Rousseff será a primeira a falar com a imprensa, seguida de Plínio de Arruda Sampaio, José Serra e Marina Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado