Telecine CULT - Destaques de Setembro

O Telecine Cult vai exibir em setembro dois festivais que merecem atenção dos assinantes: a sessão Drive-in especial Quem é David Lynch?, todas as quartas-feiras; e Especial Festival do Rio, que começa no dia 26. As duas mostras levam para a televisão uma oportunidade única para os fãs do bom entretenimento.

O canal selecionou quatro produções do cineasta norte-americano, que serão exibidas a partir do dia 8, na faixa das 20h. Veludo Azul, estrelado por Kyle MacLachlan, Isabella Rossellini e Dennis Hopper, abre o especial Quem é David Lynch?.  Na sequência, dia 15, é a vez de Coração Selvagem, que tem no elenco Nicolas Cage, Laura Dern e Willem Dafoe. Nas últimas duas semanas do mês serão exibidos os dramas A História Real (dia 22) e Império dos Sonhos (dia 29). 

 
 

O Especial Festival do Rio vai ao ar sempre às 22h, a partir do dia 26, e segue durante o início de outubro. Começa com Sonhando Acordado (dia 26), dirigido por Michel Gondry. No drama, Stéphane Miroux (Gael Garcia Bernal) não consegue distinguir bem seus sonhos da realidade. No meio dessa confusão imaginativa, ele tenta conquistar Stéphanie (Charlotte Gainsbourg), sua vizinha num pequeno prédio de Paris. Já Fatal (dia 27), que traz Penélope Cruz ao lado de Ben Kingsley, foca na trama de um professor obcecado por uma aluna.

Almoço em Agosto (dia 28) é uma comédia italiana que conta a história de um homem cheio de dívidas. Ele precisa cuidar de três senhoras idosas durante um esperado feriado. O filme ganhou o prêmio Pasinetti de melhor filme no Festival de Veneza, a produção é diversão garantida. E Candy (dia 29), drama australiano estrelado por Heath Ledger, mostra um casal que além do amor também compartilha o vício em drogas.

Para fechar setembro, o musical Fados (dia 30), de Carlos Saura. O diretor mostra toda a beleza do gênero através de três culturas: a brasileira, a africana e a portuguesa, com a presença de grandes nomes da música como Chico Buarque de Hollanda, Camané e Caetano Veloso. Em outubro, serão exibidos Sinédoque, Nova York (dia 1) e O Equilibrista (dia 2).

A grade completa pode ser conferida no www.telecine.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado