TV5MONDE: grande estreia da temporada 2 de REPORTERS

TV5MONDE

série sobre os bastidores do jornalismo


 

QUA 8 – 20h25

ESTREIA da temporada 2

REPORTERS

Série premiada sobre os bastidores do jornalismo

 

Depois do sucesso da 1a. temporada, TV5MONDE apresenta a 2a. temporada (8 episódios de 52 min cada) da série produzida pelo prestigioso Canal Plus.

 

A série ganhou o prêmio Fipa de Ouro 2007 de Melhor Roteiro na categoria 'séries e novelas'.

 

Todas as quartas, às 20h30 e 22h25: dois episódios por semana.

 

Direção: Suzanne Fenn, Ivan Strasburg, Gilles Bannier

Série criada por Olivier KOHN, com Alban GUITTENY e a colaboração de Séverine BOSSCHEM e Jean-Luc ESTÈBE.

Elenco: Jerôme Robart, Anne Coesens, Patrick Bouchitey, Didier Bezace, Christine Boisson, Aïssatou Diop.

 

Sinopse da série

A imprensa é considerada como o quarto poder, o que se opõe aos três outros: o executivo, o legislativo e o judiciário. Mas isso ainda vale atualmente? A imprensa continua a desempenhar o papel de contrapoder, ou, ao contrário, favorece o jogo do poder vigente? Como medir a influência da mídia em nossas consciências e comportamentos? O homicídio de uma criança no interior do país, o tráfico de armas entre a França e a África ou ainda a fusão de duas multinacionais, tudo se transforma em informação na hora seguinte. Mas como a informação chega a nós?

 

Primeira série de ficção francesa a enfocar o jornalismo como tema principal e não como pano de fundo, os episódios de REPORTERS acompanham o cotidiano de dois grupos de jornalistas de duas redações diferentes. A de TV2F, um canal aberto financiado pelo Estado, que tem, há alguns meses apenas, uma nova diretora de jornalismo na pessoa de Catherine Alfonsi (Christine Boisson). E a redação de "24 heures dans le Monde", um jornal cotidiano matinal, fundado em 1975 por um grupo de amigos dos quais faz parte o atual diretor de redação, Albert Lehman (Didier Bezace). O jornal está prestes a ser comprado por um grande grupo industrial.

 

Personagens

 

Thomas          TV2F   repórter apaixonado, arrojado, investigativo

Catherine        TV2F   editora de jornalismo, apóia Thomas

Elsa                 TV2F   principiante, mestiça, filha de Michel

Albert              24H     redator-chefe, um dos fundadores do jornal

Sophie 24H     nomeada secretário-geral pelo novo dono

Florence         24H     editora política

Michel             24H     repórter famoso, pai (omisso) de Elsa, bebe, mulheres...

 

 

TEMPORADA 2

 

Episódio 1

Florence apresenta sua candidatura à sucessão de Albert para dirigir «24 Heures», mas seus adversários articulam-se para apresentar outro candidato: Serge Attal. Na TV2F, Alain quer melhorar a audiência do telejornal falseando uma entrevista. Alexandre Marchand, correspondente na Arábia Saudita, é testemunha de um acontecimento que mudará sua vida.

 

Episódio 2

Thomas tenta convencer Catherine a publicar informações comprometedoras sobre o Primeiro ministro. Diante da recusa, ele faz contato com um juiz encarregado de investigar desvios de dinheiro. Os embustes de Alain vêm à tona e sua posição no «20 heures» está em risco.  Alexandre volta a Paris e continua sua investigação...

 

Episódio 3

Florence faz parte da equipe de jornalistas que acompanha Jacques Barlier em sua viagem oficial à Rússia. Por ocasião da viagem, Christian tenta reatar com Florence, e ela descobre, por acaso, o segredo do Primeiro ministro. Suas respectivas investigações levam Alex e Thomas a se reencontrar. Eles decidem unir forças…

 

Episódio 4

A investigação em comum de Alex e Thomas os leva à Suíça. Eles descobrem que não têm o mesmo objetivo nem os mesmos métodos. Florence tem de resolver a crise do jornal enquanto enfrenta Attal. Michel encontra Thierry Augé e aceita hospedá-lo provisoriamente…

 

Episódio 5

Ainda que esteja impedido de ficar na Arábia Saudita, Alex volta a Riad. Dez anos após os acontecimentos, Michel se lança numa contra investigação para reencontrar o verdadeiro assassino de Amélie Sampierre. Fotos comprometedoras de Marie Clément chegam à sala de Florence…

 

Episódio 6

A equipe da redação está em polvorosa: o jornal inaugura sua nova fórmula! Contestada depois do caso Barlier, Catherine vai à forra com o furo reportado por Alex e a bomba de Elsa que conseguiu convencer Thierry Augé a intervir ao vivo no «20 heures».

 

Episódio 7

A investigação de Alex ricocheteia de modo inesperado quando ele é contatado por um homem misterioso, ex-colega de seu pai. Michel gostaria de ver-se livre de Augé, mas este não está de todo resolvido a abandonar o jogo…

 

Episódio 8

As pesquisas de Florence a levam a Marie Clément. Enquanto Alex segue uma nova pista na Alemanha, Laurent Dewilder e Jacques Barlier montam uma estratégia de comunicação para neutralizar a imprensa. Thomas é a sua primeira vítima…

 

Episódio 9

Alain está disposto a tudo para voltar ao cargo. Catherine, numa posição dificil, tem de tomar uma decisão crucial. Enquanto Alex acha que chegou ao fim da investigação, Michel começa a perseguir Augé…

 

Episódio 10

È chegada a hora de Catherine acertar suas contas. Thomas conseguiu seu objetivo, mas tem um preço a pagar. Alex tem de fazer uma escolha que pode colocar sua própria família em perigo. Ninguém mais pode ajuda-lo, salvo, talvez, Florence…

 

Direção: Gilles Bannier, 2009

Roteiro: Olivier Kohn

Com: Jérôme Robart (Thomas Schneider), Grégori Derangère (Alexandre Marchand), Aïssatou Diop (Elsa Cayatte), Anne Coesens (Florence Daumal), Patrick Bouchitey (Michel Cayatte), Christine Boisson (Catherine Alfonsi), Marianne Denicourt (Marie Clément), Michel Bompoil (Serge Attal), Jérôme Bertin (Alain Massart), François Caron (Jacques Barlier), Robert Plagnol (Christian Janssen), Thierry Levaret (Thierry Augé), Jean-Claude Dauphin (Laurent Dewilder)

Gênero: drama

Classificação indicativa: desaconselhada para menores de 10 anos (-10)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado