BRASIL É TEMA DE NOVA TEMPORADA DE “COMO SE RESOLVE”


Câmeras do Discovery Channel levam telespectador
para dentro da usina hidrelétrica de Itaipu




Na terça-feira, dia 26 de outubro, às 20h, o Brasil será assunto do primeiro episódio da segunda temporada de COMO SE RESOLVE. O telespectador irá conhecer a usina de Itaipu por dentro, saber dos esforços para sua construção na década de 1980 e do trabalho que hoje é desenvolvido para manter a sua estrutura em pleno funcionamento.


Nas demais semanas, sempre às terças-feiras, os episódios inéditos da série abordam alguns dos maiores desafios tecnológicos enfrentados atualmente por empresas e entidades públicas em diversos países da América Latina. Para isso, engenheiros, arquitetos e técnicos de diversas especialidades são entrevistados.  Gráficos e animações são utilizados para mostrar a ciência e a tecnologia utilizadas para transformar cada um desses ambiciosos projetos em realidade.


Acompanhe a seguir os resumos dos seis episódios que integram a segunda temporada:


Episódio 1 – Itaipu
Terça-feira, 26 de outubro às 20h

Este episódio mostra em detalhes a maior usina hidrelétrica do mundo: Itaipu. Acompanhando os engenheiros que trabalham na usina, veremos como é feito o fornecimento de energia para a crescente indústria brasileira. O telespectador conhecerá como foi desenvolvido o projeto, os obstáculos enfrentados e as dimensões da obra.

Episódio 2  

Terça-feira, 2 de novembro às 20h

O Plano Hidráulico de Buenos Aires vai solucionar um dos problemas mais graves da cidade: as enchentes. A finalidade do projeto, que terá duração esperada de 48 meses, é construir uma rede de escoamento que permita descongestionar os grandes volumes de águas das chuvas. Para realizar o plano, a cidade já construiu dois túneis paralelos ao rio Maldonado que captarão a maior parte das águas da chuva, levando-a para o Rio de la Plata. Engenheiros guiam a visita por esses túneis. Por fim, veremos o processo de colocação dos arcos que cobrem a área interna do túnel.

Episódio 3
Terça-feira, 9 de novembro às 20h

Neste episódio veremos como são realizadas as primeiras tarefas para a construção de uma usina hidrelétrica no coração da selva colombiana. Engenheiros nos levarão até o lugar em que estão as turbinas que vão gerar a energia que alimentará grande parte do território colombiano. E veremos também como elas são instaladas nos seus lugares, respeitando um procedimento milimétrico.


Episódio 4
Terça-feira, 16 de novembro às 20h

O Teatro Colón de Buenos Aires é uma das casas de ópera mais importantes do mundo por vários motivos: sua história, a incomparável acústica, a qualidade dos artistas que lá se apresentam e sua arquitetura notável. Nos últimos anos, e pela primeira vez desde sua inauguração em 1908, o teatro passou por reforma e modernização tecnológica que lhe devolveram o antigo esplendor. Para isso, a Prefeitura de Buenos Aires contratou renomados profissionais de  diferentes especialidades (acústica, restauração, tecidos, tapeçaria, estruturas e instalações teatrais, entre outras), que realizaram um trabalho sem precedentes.

 
Episódio 5
Terça-feira, 23 de novembro às 20h

Neste episódio veremos como a Organização Terpel fabrica e distribui combustíveis e  lubrificantes para os lugares mais remotos do território colombiano. Conheceremos também a logística usada para fornecer esse combustível para o aeroporto de Bogotá e  para a rede de transporte público Transmilenio, que transporta diariamente milhares de cidadãos.


Episódio 6
Terça-feira, 30 de novembro às 20h

Este episódio mostra a construção de túneis subterrâneos do Plano Hidráulico do México, para resolver os problemas das inundações e de falta de água na cidade. Para isso, vamos mostrar o que será a Usina de Atotonilco, uma das maiores da América Latina, onde se reciclará a água residual da cidade para transformá-la em água potável. O episódio também mostrará o interior do Túnel Emissor Oriente, por onde passarão os milhões de litros de água que, hoje em dia, provocam inundações no Vale do México.


A série COMO SE RESOLVE foi realizada para o Discovery Channel pela produtora Cuatro Cabezas.


SERVIÇO: COMO SE RESOLVE
Canal:
Discovery Channel

Estreia:
Terça-feira, 26 de outubro, às 20h

Classificação indicativa:
Livre


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado