Cantora Corinne Bailey Rae ganha especial inédito no Eurochannel a um mês de sua vinda ao País




Com shows confirmados no Brasil no próximo mês, a cantora Corinne Bailey Rae é tema de especial inédito no Eurochannel dia 17/10, domingo, às 21h.


Além de exibir os videoclipes das canções Paris Nights, New York Mornings, I'll do it Again e Til ' it happens to you, de seu álbum mais recente, The Sea, o programa traz uma entrevista exclusiva com Corinne, que vem sendo comparada a Billie Holiday, Erykah Badu e Norah Jones.


The Sea é uma espécie de sequência de seu álbum de estreia, sendo apenas um pouco mais pessoal, com temas ou referências de acontecimentos recentes em sua vida. Ainda assim, Corinne segue os elementos musicais que conquistaram seu público, como um suave R&B, com toques de jazz e soul, em canções leves e românticas.


Corinne se tornou a quarta britânica em carreira solo a alcançar o primeiro lugar das paradas com um álbum de estreia (que recebe seu próprio nome). Seu primeiro single, Like a Star, conquistou, além do público, a crítica inglesa, que enalteceu sua voz única, a qualidade das letras e o estilo musical próprio. Muitos arriscam que ele será merecedora de uma longa e bem-sucedida carreira musical.

A cantora, que nasceu e foi criada na cidade inglesa de Leeds, é a mais velha de três filhas de pai indiano e mãe inglesa. Na escola, ela estudou violino clássico, mas qualquer futuro ligado ao instrumento foi rapidamente destruído quando o fanatismo pelo Led Zeppelin a seduziu. Aos 15 anos, Corinne começou a gostar de bandas femininas independentes, como Veruca Salt e L7, e formou seu próprio grupo: Helen. As meninas chamaram a atenção do público local, e até de gravadoras. Mas quando a baixista ficou grávida, a banda se separou.

Mais tarde, estudou literatura inglesa na Universidade de Leeds, enquanto trabalhava em uma casa local de jazz. Inspirada por Björk e Massive Attack, Corinne entrou no estúdio e criou seu álbum de estreia. Segundo a própria, um trabalho relaxante, acústico, excêntrico e cheio de sentimento.

Euromusic: Corinne Bailey Rae – The Sea

Dia 17/10 (domingo), às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado