Debate da Band coloca Dilma e Serra frente a frente

 

Debate deste domingo garante mais tempo para confronto direto entre os dois candidatos

 

A Band segue sua tradição e realiza o primeiro debate entre os presidenciáveis nesta segunda etapa das eleições. Neste domingo, às dez da noite, Dilma Rousseff e José Serra se encontram na sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em São Paulo, para apresentar propostas de governo e dar aos eleitores a oportunidade de comparar ideias e programas.

Uma das principais novidades é a disposição dos candidatos, que estarão posicionados frente a frente no estúdio. Já o mediador, o jornalista Ricardo Boechat, ficará de costas para a plateia de 180 pessoas, entre convidados da emissora, dos partidos e jornalistas. Em aproximadamente duas horas de embate, os candidatos vão interagir entre si cerca de quarenta vezes – ao perguntar, responder, replicar e treplicar.

Neste segundo turno, a Band dá mais espaço para o confronto direto num debate que certamente vai ditar o tom da reta final de campanha. Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo da Band, ressalta as novas características: "esse debate traz uma série de vantagens em relação a tudo que foi visto no primeiro turno, não só pela presença de apenas dois candidatos como também pela simplicidade e eficiência das regras. Serão duas horas de confronto direto em que cada candidato terá tempo suficiente para explicar suas ideias. As perguntas deixam de ter os 30 segundos de sempre e passam a ter o dobro do tempo, poderão, portanto, ser fundamentadas. As réplicas e tréplicas também passam a ter o tempo dobrado.  É exposição suficiente dos candidatos para que o eleitor tire qualquer dúvida que ainda tenha".

 

Debate terá cinco blocos

1º bloco

Uma mesma pergunta elaborada pela produção será feita aos candidatos. Por ordem de sorteio prévio, José Serra será o primeiro a responder. Os candidatos terão 2 minutos para a resposta.  Na sequência, seguindo ordem também definida por sorteio, pergunta de Dilma Roussef dá início ao embate, com candidato perguntando para candidato, obedecendo em todos os blocos os tempos abaixo.

 

Pergunta: 1 minuto

Resposta: 2 minutos

Réplica: 2 minutos

Tréplica: 2 minutos

 

2º, 3º e 4º blocos

Continuação do debate, nos mesmos moldes do primeiro bloco.

 

5º bloco

A finalização do debate se dá com os candidatos expondo suas considerações finais, sendo que cada um terá 3 minutos.

 

O primeiro debate do segundo turno entre candidatos à Presidência da República será transmitido pelas tevês Band e Bandnews (canal de notícias do Grupo Bandeirantes), as rádios Bandeirantes (AM 840 FM 90,9) e Bandnews FM (96,9), além do Portal eBand www.eband.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado