DISCOVERY CHANNEL APRESENTA TEORIAS SOBRE O DESAPARECIMENTO DE BIN LADEN

Documentário fornece panorama das suspeitas, entre elas as dúvidas sobre o trabalho dos serviços de inteligência do governo norte-americano


Depois de passados nove anos dos ataques às torres gêmeas e de gastos bilhões de dólares na caça aos terroristas culpados, o desaparecimento de Osama Bin Laden incita cada vez mais especulações. No domingo, dia 10 de outubro, às 21h, no bloco "Discovery Apresenta", o Discovery Channel analisa essas teorias que cercam o sumiço da figura central da guerra contra o terror na produção CONSPIRAÇÕES: OSAMA BIN LADEN (CONSPIRACY FILES: OSAMA BIN LADEN).
 

Com uma hora de duração, o documentário percorre todas as possibilidades: Bin Laden poderia estar morto, as suas imagens e ameaças periodicamente divulgadas pelo grupo terrorista Al-Qaeda seriam falsas, ou vivo – neste caso, há a desconfiança sobre as razões para que o homem mais procurado do mundo continue em fuga e amplas suspeitas quanto ao trabalho dos serviços de inteligência do governo norte-americano. 


Bruce Riedel, presidente da Comissão de Revisão das Políticas para o Afeganistão e Paquistão, criada pelo Presidente Obama, é uma das fontes ouvidas pelo documentário e sublinha que as evidências sobre o paradeiro de Bin Laden estão "não apenas frias, mas absolutamente congeladas". O vazio vem sendo preenchido por suposições e rumores.  
 

Será que Bin Laden consegue enganar governos que empregam tecnologias avançadas para a sua captura? Ou será que ele já está morto? Os céticos se dividem entre as suposições de que ele foi morto por uma bomba norte-americana, morreu de uma grave doença dos rins ou assassinado. Entretanto, a teoria que mais conquistou adeptos é a de estão impingindo a idéia de que ele ainda está vivo por meio de falsas mensagens – mas quem e por que estaria fazendo isso? 


Há quem ache que quem está por trás disso é a Al-Qaeda, enquanto outros garantem que o governo dos Estados Unidos continua buscando apoio para a guerra ao terror usando as tais gravações para alimentar o medo. CONSPIRAÇÕES: OSAMA BIN LADEN oferece o panorama das suspeitas e possíveis cenários que compõem esse mistério partindo da pergunta fundamental: onde está Osama Bin Laden?
 

CONSPIRAÇÕES: OSAMA BIN LADEN
 é uma co-produção BBC/ZDF dirigida por Mike Rudin, com produção executiva de Samantha Anstiss.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado