Documentário inédito ‘O Resgate dos Mineiros no Chile’ estreia amanhã no GNT



O GNT estreia amanhã, dia 19, às 23h30, o documentário inédito "O Resgate dos Mineiros no Chile" ("Rise to Life"), que conta a recente história do desmoronamento da mina San José, no Chile, onde 33 mineiros ficaram presos durante 69 dias a quase 700 metros de profundidade e foram resgatados no dia 13 de outubro.


Para contar o que aconteceu, o documentário ouviu seis envolvidos que não são os protagonistas, mas cujas ações foram fundamentais para reconstruir a situação vivida pelos 33 mineiros.

Diferentes personagens que acompanharam o desenrolar dos acontecimentos desde o primeiro momento, quando ninguém mais estava na base da mina. Um dos testemunhos é do mineiro Risco Roberto, especialista em prevenção de risco. Ele saiu da mina de San José, no Deserto do Atacama, apenas 20 minutos antes do desmoronamento. Risco só foi capaz de ouvir o grito de "emergência!".


O documentário mostra como Mitchel Rojas, o único filho do mineiro Pablo Rojas, viveu durante estes dois meses e meio. Registra o depoimento revelador de Alberto Iturra, o psicólogo dos mineiros, que os acompanhou em todos os momentos, desde o início do acidente. Pedro Rivero, o socorrista que arriscou sua vida na primeira tentativa de resgate através da chaminé, e acompanhou o resgate final também é um dos entrevistados. Pamela Leiva, a assistente social de bairros de classe média baixa, que assessorou as famílias dos mineiros no acampamento desde o início das operações, também conta sua experiência. E finalmente, o relato emocionante e íntimo do repórter Gonzalo Ramírez, do canal 24 Horas, que esteve no local desde que o alarme foi disparado.


Imagens inéditas, informações originais da equipe regional da TVN, canal estatal chileno, em Atacama, imagens da Codelco, a empresa mineradora, na entrada do duto e o esforço de toda a rede de imprensa da TVN e do canal 24 Horas.


O documentário teve sua premiére na TV Chile, canal internacional online da TVN, no dia 14.

O Resgate dos Mineiros no Chile – Inédito

GNT - Canal Globosat
No ar terça, dia 19, às 23h30

Horários alternativos: sábado, dia 23, às 18h30; domingo, dia 24, à 0h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado