Film&Arts Estreia em Novembro:Barroco – Minissérie Inédita

Barroco – Minissérie Inédita

Quinta-feira, às 20.00 h.

 
Nesta espetacular minissérie de três episódios, exploramos a tradição barroca da Europa junto com o crítico de arte britânico Waldemar Januszczak. A viagem começa na Itália e segue pela Espanha, Bélgica, Holanda e Inglaterra. Nosso anfitrião nos mostra os mais impressionantes exemplos da arte barroca e a história escondida na Catedral de São Pedro em Roma, na de São Paulo em Londres, no Caminho de Santiago e na obra de Velázquez, Caravaggio, Zurbarán, Rubens, Vermeer e Christopher Wren.  

EPISÓDIO 1 – Quinta 4 - Estreia

No primeiro episódio, o crítico de arte Waldemar Januszczak começa sua viagem na Catedral de São Pedro, em Roma e detalha o nascimento da tradição barroca e sua propagação pela Itália.

Este episódio se concentra em Roma, criadouro da arte barroca e da arquitetura. "A Cidade Eterna" é onde o Barroco teve início e aqui Waldemar explora a teatralidade da catedral e da praça de São Pedro.

 

EPISÓDIO 2 – Quinta 11 - Estreia

Waldemar Januszczak prossegue sua viagem em busca da arte barroca viajando até a Espanha, especialmente ao Caminho de Santiago e analisa as obras de Velázquez, Caravaggio e Zurbarán. Logo, continua sua trajetória até Bélgica e Holanda, para descobrir as obras de Rubens e Vermeer.

 

EPISÓDIO 3 - Quinta 18 - Estreia

Este último episódio explora a arte barroca inglesa. Do Queen's House de Greenwich em Londres, através do primeiro importante pintor da Grã Bretanha William Dobson ao magnetismo de Van Dyck. Já na Inglaterra, Waldemar Januszczak revela como a arte barroca inglesa teve seu auge com Christopher Wren e também visita o belíssimo Palácio de Blenheim no campo inglês e explora a aterradora influência de Hawksmoor, terminado com uma visita a emblemática Catedral de São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado