Futuro pós-apocalíptico dos países da América Latina é tema de episódio inédito e especial de O Mundo Sem Ninguém

O The History Channel apresenta o episódio inédito América Latina Sem Ninguém, de sua série exclusiva O Mundo Sem Ninguém, dia 28/10, quinta-feira, às 22h. A edição especial, com duas horas de duração, utiliza surpreendentes imagens em 3D para simular a transformação de grandes capitais latino-americanas em ruínas, como resultado do desaparecimento dos seres humanos da face da Terra.

 

Embora os humanos habitem o continente latino-americano há mais de 10 mil anos, foi a partir dos maias que os assentamentos na região aumentaram progressivamente e deram origem a algumas das maiores cidades do Planeta. Ao simular um mundo pós-apocalíptico, como faz o programa, a vida pulsante e as enormes construções de São Paulo, Rio de Janeiro, Cidade do México, Buenos Aires, Caracas e Santiago, entre outras cidades, se modificariam totalmente.

 

Esse cenário intrigante, apresentado pelo programa por meio de animações feitas por computador, ilustra o futuro das construções sem a preservação do homem, e arrisca uma previsão sobre quanto tempo seu legado permaneceria inalterado. Para isso, o canal teve acesso a diferentes teorias sobre o tema, defendidas por engenheiros, arquitetos, urbanistas, biólogos e escritores.

 

Além de ser visualmente impressionante, o programa revela muitas informações e surpresas sobre construções emblemáticas. Gravado em alta definição em países como Brasil, México, Paraguai, Chile, Argentina, Peru, Venezuela e Colômbia, o episódio especial de O Mundo Sem Ninguém também investiga o passado das civilizações que existiram na região, a partir do estado atual das ruínas maias e de Teotihuacán, além de informações sobre as missões jesuíticas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado