“Multishow ao Vivo – Maria Gadú”

 

Especial da cantora vai ao ar no canal dia 26 com o show inédito e exclusivo que será transformado em CD e DVD

 

Depois de percorrer o Brasil com o show do seu primeiro trabalho, premiado com disco de platina em 2009, Maria Gadú parte para um novo desafio: seu primeiro DVD. E o Multishow exibe o show com exclusividade nesta terça-feira, dia 26, a partir das 22h30. Com direção de Joana Mazzucchelli e cenários de Zé Carratu, o especial conta com participações especiais de amigos da cantora. "Multishow Ao Vivo - Maria Gadú" será lançado em CD e DVD pela Som Livre.

 

O repertório do especial conta com os sucessos que a consagraram como uma das revelações de 2009. Junto com a banda formada por Cesinha (bateria), Doga (percussão), Maycon (teclados), Gastão Villeroy (baixo) e Fernando Caneca (guitarra), Gadú canta sucessos de composição própria presentes em seu primeiro álbum Maria Gadú, como "Encontro", "Bela Flor", "Shimbalaiê", "Altar Particular", "Escudos" e "Dona Cila". Outras músicas do set list que também estão no primeiro CD da cantora são "Ne Me Quitte Pas", de Jacques Bel, e "Linda Rosa", de Gugu Peixoto e Luis Kiari. Nesta última, o fiel escudeiro Leandro Léo divide o microfone com Gadú e os dois continuam o show com "Laranja" (Maria Gadú), também uma faixa do primeiro álbum.

 

Outros amigos que fazem parte da história de Gadú se juntam a ela no show: Dani Black interpreta uma canção sua, "Aurora"; Luiz Murá canta "Paracuti", uma composição dos dois; os "Varandistas" acompanham a cantora em "A Culpa", de Fred Sommer e Aureo Gandur; e Luis Kiari sobe ao palco em "Quando Fui Chuva", música dele e de Caio Sóh.      

 

Bastidores

Hoje, dia 22, às 22h30, Erika Mader e Luisa Micheletti vão mostrar no programa "Bastidores" o making of da gravação do CD e DVD "Multishow Ao Vivo - Maria Gadú".

 

 

 

Sobre Maria Gadú

Tudo aconteceu muito rápido na vida de Maria Gadú. Em menos de um ano, a paulistana de 23 anos chegou ao Rio, fechou contrato com a Som Livre e gravou seu disco de estreia pelo slap (selo de novos artistas). O resultado? Foi eleita a cantora revelação de 2009 pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e seu álbum já vendeu mais de 100 mil cópias, recebendo disco de platina. Com a agenda lotada de shows, provou que veio para ficar entre os grandes nomes da MPB. Afinal, suas apresentações são disputadas em todos os cantos do país. O ano intenso marcou sua consagração em meio a uma nova safra de ótimas cantoras.

 

Maria Gadú é diferente de tudo o que já viram, por isso mesmo agrada a um público fiel e variado. Quando Gadú sobe ao palco sua voz marcante mostra a suavidade em forma de MPB, com tudo muito próprio. Suas composições e versões surpreendem e seduzem. Em sua primeira temporada de shows atraiu nomes como Caetano Veloso e Milton Nascimento – além de outros artistas, críticos musicais, cineastas, atrizes, músicos. Foi convidada também para participar de shows de estrelas internacionais, como a inglesa Joss Stone e o sueco Eagle-Eye Cherry, além de projetos nacionais como Xuxa Só Para Baixinhos e o DVD de Ana Carolina Multishow Registro – Ana Carolina 9+1.

 

"Shimbalaiê", primeira música que escreveu, quando tinha apenas 10 anos, foi escolhida para fazer parte da trilha de Viver a Vida e esteve entre as mais tocadas nas rádios em 2009, assim como aconteceu com outras faixas de seu repertório. A inclusão de sua canção na trama de Manoel Carlos, porém, não representa a primeira aparição de sua voz em programas de TV. Antes de lançar o CD, Gadú fez uma participação em Maysa e a partir daí foi descoberta pela gravadora Som Livre, que não teve dúvidas ao contratá-la e lançar seu primeiro trabalho pelo selo de novos artistas, o slap.

 

A cantora também esteve com a música "Linda Rosa" em Cama de Gato e participou com duas faixas de seu CD em Cinquentinha: "A História de Lily Braun" e "Ne Me Quitte Pas".

 

 

MULTISHOW AO VIVO

 

O primeiro selo musical do canal é o "Multishow ao Vivo", criado em 2003. Desde então, o Multishow já participou da produção, captação e transmissão de 16 shows nacionais que viraram especiais de TV, CD e DVD. Os produtos mais recentes foram "Multishow ao Vivo – Skank no Mineirão", "Multishow ao Vivo – Vanessa da Mata" e o "Multishow ao Vivo – Rita Lee". Juntos, os selos "Multishow Registro" e "Multishow ao Vivo" já venderam quase 3,5 milhões de unidades em CDs e DVDs.

 

 

Multishow ao Vivo - Maria Gadú

Dia 26 de Outubro, às 22h30

Horários alternativos: quarta, às 13h, e sexta, às 9h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado