Semana da Criança na TV Brasil

Entre os destaques, o filme inédito 'O Ladrão de Hotzenplotz' e a pré-estreia do Curta Criança IV

A TV Brasil comemora o Dia das Crianças com uma programação especial durante toda a semana. De segunda (11) a sexta (15), a partir das 8h, serão exibidos interprogramas da turma do Dango Balango, bonecos especialmente criados pelo grupo Giramundos de Belo Horizonte. Sdruvs e Joduca e sua turma entram na onda musical e apresentam dez clipes temáticos como a Banda Dango, A Sereia e o Coração Funk (gravado pelo rapper Renegado e um coral de crianças).

Pela manhã, às 9h30, o público infantil pode assistir à Maratona AnimaTV, 17 produções de animação voltadas para públicos nas faixas etárias de 6 a 14 anos, vencedores da primeira fase do Programa de Fomento à Produção e Teledifusão de Séries de Animação Brasileira – Anima TV. A iniciativa é da TV Brasil, TV Cultura, Ministério da Cultura e Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais – ABEPEC – com apoio institucional da Associação Brasileira de Cinema de Animação – ABCA.

Na segunda (11) e na terça (12), às 13h40, serão exibidos na Hora da Criança dois filmes: A ilha do Terrível Rapaterra e o alemão O Ladrão de Hotzenplotz, inédito. E, em seguida, acontece a pré-estreia do Curta Criança IV, série de curtas metragens com temática infantil. O projeto vem preencher uma lacuna na formação audiovisual e cultural das crianças e já está em sua quarta edição. Os filmes foram realizados através do Edital Curta Criança, uma parceria entre a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura.Para essa temporada foram selecionados seis dos vinte curtas produzidos, que serão exibidos na TV Brasil de segunda à sexta-feira, às 15h15, e no domingo, às 12h45. A temporada completa irá ao ar no ano que vem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado