Telecine Cult apresenta Especial Peter Bogdanovich

No dia 28 de outubro, o Telecine Cult homenageia um dos grandes nomes do cinema mundial, o norte-americano Peter Bogdanovich. O canal preparou um especial com a exibição em sequência de três filmes do diretor, que faz parte da chamada geração "Nova Hollywood", na qual estão incluídos também Brian DePalma, George Lucas, Martin Scorsese, Steven Spielberg, Francis Ford Coppola, entre outros.

A partir da 20h, abre o Especial Peter Bogdanovich a produção Lua de Papel, de 1973, um dos marcos de sua carreira. O filme conta a história de Moses Pray e Addie Loggins, que poderiam ser considerados uma dupla tradicional de picaretas, exceto por um detalhe: ela é uma pequena órfã de nove anos cheia de atitude e bastante precoce e ele um vendedor fajuto de artigos religiosos. Juntos, enfrentam qualquer um que ameace seus planos. Tatum O´Neal, aos 10 anos de idade, levou o Oscar de atriz coadjuvante por este trabalho.

 
 

Na sequência, às 22h, o Telecine Cult exibe O Miado do Gato, uma coprodução entre Alemanha, Inglaterra e EUA, de 2001, ambientado na gloriosa década XX. Um misterioso assassinato no iate do milionário William Randolph Hearst envolve a alta sociedade de Hollywood. O badalado romance entre os personagens Hearst e Marion Davies, somado a traição dela com Chaplin, é misturado a muita bebida, música, intriga e paixão. O filme tem os atores Kirsten Dunst, Edward Herrmann e Eddie Izzard nos papéis principais.

 
     
 

E, para fechar o especial, à 0h05, Um Sonho, Dois Amores, de 1993, que tem no elenco Sandra Bullock e River Phoenix em uma de suas últimas atuações antes de morrer. O filme conta a história de quatro compositores e cantores novatos de música country que se conhecem no lendário Bluebird Café, em Nashville. Eles estão em busca da fama e se envolvem, dividindo esperanças, problemas e paixões, enquanto lutam para conquistar seu espaço no meio musical.

 
  A grade completa pode ser conferida no www.telecine.com.br  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado