Único jornal voltado para deficientes auditivos da TV aberta ganha novo visual na TVBrasil.


O Jornal Visual, da TV Brasil, exibido de segunda a sexta, às 7h50, ganha novo cenário e tecnologia HD a partir da próxima quarta-feira, 6 de outubro. O novo formato vai dar mais destaque ao intérprete da Língua Brasileira de Sinais, a LIBRAS, que passa a ocupar um espaço maior na tela. A mudança facilita a compreensão da notícia pelo público surdo que atualmente é estimado em cerca de 5 milhões de brasileiros.

Criado há 20 anos, o Jornal traz, em formato de revista eletrônica, as principais notícias do Brasil e do mundo. Além de reportagens sobre inclusão social, o programa ainda conta com quatro quadros: Notícias do Mundo, Internet e Tecnologia, Notícias Paraolímpicas e Ensinando LIBRAS. Semanalmente, o Notícias do Mundo mostra o que aconteceu no cenário internacional. O Ensinando LIBRAS ajuda a disseminar a Língua de Sinais, apresentando palavras e expressões.

O esporte também está na pauta do Jornal Visual. Notícias Paraolímpicas mostram os preparativos para os próximos Jogos, o treinamento e os atletas brasileiros. Já em Internet e Tecnologia são exibidos vídeos institucionais feitos por portadores de deficiência.

As edições do Jornal Visual também estão disponíveis na internet através do site:
www.tvbrasil.org.br/jornalvisual

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado