AvessoTV junto com o GRAAC






AvessoTV acompanha ação da marca “Sou Fã de Criança”, em prol da causa do GRAACC

O GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – criado em 1991, é uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir o acesso de crianças e adolescentes de baixa renda ao tratamento do câncer.

Com mais de 400 voluntários, o hospital do GRAACC, que no começo funcionava numa pequena casa, hoje em um hospital muito mais estruturado, realiza mensalmente cerca de 2.500 atendimentos, entre sessões de quimioterapia, consultas médicas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC também atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa nessa área.

Para atrair cada vez mais visibilidade, a equipe de comunicação e marketing do GRAACC vem desenvolvendo um amplo plano de ação para o lançamento da marca “Sou Fã de Criança”, mais uma estratégia para a conquista de parcerias. A marca surgiu da necessidade de chamar a atenção das empresas e pessoas para a causa de uma forma mais leve e positiva. Empresas podem aderir à iniciativa ‘Sou Fã de Criança’, obtendo da instituição o direito para o uso da nova marca em produtos, mediante o destino de parte da renda da comercialização para o GRAACC. Mais do que arrecadar recursos para o combate ao câncer infantil, a iniciativa visa conscientizar e mobilizar a sociedade, reforçando a importância do diagnóstico precoce para aumentar as chances de sucesso do tratamento e garantir melhor qualidade de vida aos pacientes. O consumidor, ao preferir produtos da marca, também estará contribuindo com a causa, por meio do consumo.

Várias ações foram pensadas para divulgar o Sou Fã de Criança e a luta contra o câncer infanto-juvenil, como a associação da marca na Corrida e Caminhada GRAACC, na Casa Cor Kids, no Fashion Weekend Kids, no Brasileirão 2010 e, mais recentemente, em um flash mob no aeroporto de Congonhas.

A equipe do Avesso foi até lá conferir os bastidores dessa ação. Mais de cem pessoas participaram do flashmob, entre voluntários e bailarinos. A que mais se destacou, Dona Margaridinha de 86 anos, fez questão de participar e dançar no flash mob. Acompanhada de sua bengala e das centenas de pessoas participantes, ela dançou e cantou no saguão do aeroporto. “Se houver outro, podem me chamar que eu vou!”, disse a voluntária para a equipe do Avesso.

Outra iniciativa em prol dessa batalha contra o câncer é a revista Sorria. Criada pela editora Mol, Sorria é uma revista social que tem 100% de seu lucro, descontado os impostos, revertido ao GRAACC.

Saiba como foi o flashmob, como a revista é feita, como são pensadas as pautas, quem é a equipe criadora da revista, e fique sabendo todos os detalhes dos bastidores de algumas dessas ações desenvolvidas pelo GRAACC.

Junte-se a nós nessa causa e conheça o trabalho desenvolvido pelo GRAACC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado