Dani Suzuki coloca mais uma vez o “Pé no Chão” no Multishow

Novas culturas e novas experiências a partir do dia 18

 

Japão, Alasca e Ilha de Marajó. Nesses lugares, Dani Suzuki aprendeu a se portar como uma gueixa, lutou com samurais, tirou leite de búfalo e viveu com os esquimós. Essas e muitas outras experiências estão na segunda temporada de Pé No Chão, que estreia dia 18 de novembro, às 22h30, no Multishow. Uma prévia do que a Dani vai enfrentar nos novos destinos já pode ser vista no multishow.com.br : http://bit.ly/bGzmVb

 

A primeira parada foi no Japão. Durante os 17 dias que passou lá, Dani se dedicou a aprender sobre a cultura e os costumes do país. Para começar, ela passou um dia em uma comunidade de músicos que tocam Taiko, uma espécie de tambor. Depois, conheceu um professor de esgrima que explicou que não existem mais samurais, mas sim pessoas comuns que se reúnem para praticar o esporte.

 

Além de ter aulas de postura, canto e dança, Dani conviveu com os costumes das gueixas, um grupo que era considerado referencial de beleza feminina no século XIX. Ela passou três dias acompanhando a rotina dessas mulheres em uma casa de chá em Gion, bairro típico dessa comunidade. Lá, virou aprendiz de gueixa e seguiu todos os passos de Okasan, uma senhora mais velha que era conhecida pela sua experiência e conhecimento. Dani aprendeu como se comportar em eventos e cerimônias e também a servir chá, além de ter viver a experiência de usar as roupas e maquiagem tradicionais das gueixas. Ela ainda teve aulas sobre como tocar o shamisen, um instrumento de corda parecido com um banjo, típico das gueixas. Gostou tanto que comprou um para para trazer para o Brasil.

 

Do Japão para o Alasca. Enquanto estava a caminho de Barrow, a cidade mais ao norte do mundo e uma das maiores do estado, Dani se impressionou com a grandiosidade do lugar: "O céu branco se mistura com o branco do chão... Muito doido!", conta ela. Na cidade, Dani conheceu uma família esquimó e foi carinhosamente apelidada de Qannik, que significa floquinho de neve.

 

Mesmo com  a temperatura de 13 graus negativos - deixando seus cílios e sobrancelhas cobertos pela neve -, Dani conseguiu ir à praia no Alasca. Eram poucas ondas e muito pesadas, como se fosse uma sopa grossa porque o mar já está congelando. Ela ainda aprendeu um pouco da língua local e participou do cotidiano dos moradores.

 

Outro destino foi a Ilha de Marajó, no Pará. Durante a sua estadia, Dani colheu açaí e, depois de muitas tentativas e algumas bolhas no pé, conseguiu subir em árvores em busca da fruta. Ela também encarou o Turu, uma espécie de minhoca que vive dentro das árvores do mangue e é considerado um prato típico local.

 

Ainda em Marajó, Dani catou caranguejo e conheceu de perto os búfalos. Para aprender a montar no animal, teve a ajuda de um instrutor, que até perguntou se ela namoraria alguém do lugar. Brincadeiras à parte, depois de algumas dicas, ela conseguiu andar sobre um búfalo, mas não evitou algumas quedas.

 

  

 

PÉ NO CHÃO – Segunda temporada

Estreia: Quinta-feira, dia 18 de novembro, às 22h30.

Horários alternativos: sexta-feira, às 15h30, e segunda-feira, às 12h30.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado