Dez jovens embarcam para “Outros Lugares” no Multishow

Grupo viajará de norte a sul do país em busca de aventura e conhecimento histórico a bordo de um Citroën AIRCROSS

Dez sortudos são os protagonistas de "Outros Lugares", o novo reality do Multishow em parceria com a Citroën, que estreia dia 30 de novembro, às 22h45. Carol Emboava, Daniel Cajal, Eduardo de Oliveira, Gustavo França, Liege de Souza, Luciana Gianetti, Maíra Sandri, Matheus Croco, Rafael Farias e Thaís Serra embarcaram em um AIRCROSS da Citroën para uma viagem de oito mil quilômetros durante um mês, de norte a sul do Brasil.

Selecionados através de uma promoção, os jovens vão passar por regiões pouco exploradas, perfeitas para a prática de esportes radicais como escalada, rapel, montanhismo, ciclismo, trekking, parapente, entre outros esportes radicais. Bonito e a região do Pantanal, no Mato Grosso do Sul, e a Serra do Roncador, no Mato Grosso, fazem parte do roteiro, que começa em Porto Real, no Rio de Janeiro, onde fica a fábrica da Citroën e o AIRCROSS é produzido.

A equipe do programa vai registrar cada aventura dos jovens em 13 episódios de 15 minutos cada, que também vão contar com a companhia especial de três profissionais de diferentes áreas para tornar a experiência mais rica. O chef de cozinha Dalton Rangel, além de cozinhar para todos os integrantes, terá a missão de criar receitas e reinventar pratos típicos, usando ingredientes locais. O músico Gabriel Levy terá a tarefa de captar os sons de cada região e transformá-los em trilha sonora da viagem. E a antropóloga Valéria Brandini fará um levantamento de traços marcantes da cultura de cada um dos povoados visitados.

A viagem remonta as experiências de André Citröen, fundador da companhia, que, entre as duas guerras mundiais, fez três grandes expedições: para a o Deserto do Saara – viagem que deu origem ao Paris Dakar –, para a África e para a Ásia Central. Em todas elas, levava consigo uma equipe para registrar os traços culturais das regiões pelas quais passava. Na versão brasileira, os aventureiros vão poder participar de uma festa tipicamente germânica em uma comunidade alemã no município de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, de um luau na Juréia, no litoral de São Paulo, de um acampamento em uma aldeia Xavante, e, de quebra, escalar o Pico da Bandeira e ver o sol se pôr na Serra do Roncador, santuário metafísico dos esotéricos.

O grupo deu início a Expedição AIRCROSS no último dia 10, do Centro de Produção de Porto Real (RJ) rumo a Paraty. É lá que eles passam a noite e tem uma das primeiras aventuras. Conhecida como uma comunidade caiçara, ou seja, abastecida basicamente da pesca, a ilha proporcionará aos aventureiros a oportunidade de vivenciar um pouco da cultura local. Eles vão passear de barco, comandado por um pescador. E os que tiverem mais intimidade com a água, a proposta é curtir uma canoa feita com apenas um tronco.

Além do programa, todos esses registros darão origem a um documentário sobre cultura brasileira, que será lançado em 2011.

1º episódio:
Os dez aventureiros se apresentam e mostram os preparativos para a expedição. Testam os equipamentos e seguem em direção a largada, em Porto Real, Paraty. O primeiro destino do grupo é a cidade de Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro. Durante a viagem eles conhecem o chef de cozinha Dalton Rangel, que vai acompanhá-los durante todo o percurso. O chef prepara o primeiro almoço especial, com todos os ingredientes típicos da região, e em seguida eles seguem para Penedo. 

OUTROS LUGARES
Estreia: Terça-feira, dia 30 de novembro, às 22h45.
Horários alternativos: quarta-feira, às 13h, e sábado, às 7h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado