Regina Casé abre as portas de seu lar no primeiro episódio do ‘Casa Brasileira’

A SÉRIE SERÁ EXIBIDA AO LONGO DA SEMANA, A PARTIR DE SEGUNDA, DIA 6

A arquitetura nacional ganha destaque na programação do GNT na nova série "Casa Brasileira", que estreia na segunda, dia 6, às 21h. Com direção de Alberto Renault e roteiro de Baba Vacaro, a série documental de cinco episódios traz, a cada programa, um renomado arquiteto brasileiro conversando sobre seu processo criativo e alguns de seus trabalhos. Na estreia, o assinante conhece um pouco mais do trabalho do designer e arquiteto Sérgio Rodrigues.

Com mais de 50 anos de carreira, ele é o criador de mais de 1200 modelos de móveis espalhados pelo mundo, sendo alguns destes espalhados pela casa de praia da atriz e apresentadora Regina Casé. "A primeira lembrança que eu tenho de designer, arquitetura, de saber o nome de uma coisa, quem fez aquilo, foi uma cadeira mole do Sérgio Rodrigues", revela Regina. "Arquitetura é arte e toda arte, toda criação, tem alguma coisa de não palpável, que emociona", diz Sérgio. "Que os outros clientes me perdoem, mas a casa mais brasileira que conheço é a da Regina Casé", completa.

Durante o programa, Regina revela quando teve o primeiro contato com o trabalho de Sérgio. "Eu tenho um tio, o Paulo Casé, que é arquiteto, e na casa dele tinha uns móveis, ele era meio duro, jovem ainda. Um dia chegou uma cadeira de couro mole, amarrada com umas cintas que eu adorei. E ele falou: 'mas essa cadeira é mole, do Sérgio Rodrigues'. Eu fiquei olhando e achei parecida com uma sela de cavalo, parece de Caruaru. Eu era muito pequena e fiquei muito interessada".

Anos depois, ela resolveu fazer uma casa de praia, na Costa Verde do Rio de Janeiro, mas não sabia quem seria o arquiteto. "Eu abri uma revista e li que Sérgio Rodrigues fazia casas moduladas e ficava pronta em seis meses. Pensei: 'será que é o mesmo Sérgio?'. Liguei para ele no mesmo dia", conta. "Eu imaginei logo: a casa vai ser uma muvuca, vai ser uma casa que represente a brasilidade dela, que ela é Brasil puro", diz Sérgio.

Ainda durante a visita a sua casa, Regina mostra suas diversas coleções, entre elas a maior: a de vassouras. "Tem gente que diz que é estacionamento de bruxa, outros dizem que é estacionamento de sogra", brinca. O programa, em parceria com a Dpot, tem produção da Luz Mágica, de Cacá Diegues e Renata Magalhães.

No site do GNT – http://gnt.com.br/casabrasileira/ - o internauta confere mais informações sobre o programa.

Casa Brasileira
GNT - Canal Globosat

Estreia dia 6 de dezembro
No ar de segunda a sexta-feira, às 21h

Horários alternativos: de terça a sexta, às 17h30, sábado, às 19h10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado