Reveja os documentários mais incríveis e polêmicos do ano no Infinito em dezembro.

Sextas de dezembro, 21h


Todas as sextas de dezembro você está convidado para rever os documentários mais incríveis e polêmicos do ano:



3/12 - LOOSE CHANGE 9/11: UM GOLPE AMERICANO Reapresentação domingo 5/12, 13h

Um documentário polêmico com roteiro e direção de Dylan Avery, baseado na investigação de Jason Bermas. A produção se concentra nas teorias da conspiração sobre os atentados de 11 de setembro para expor os elementos com os quais o governo dos Estados Unidos supostamente planejou e executou os ataques ao World Trade Center e ao Pentágono. Uma curiosidade: foi o vídeo mais consultado e baixado da internet em 2006.


10/12 - ZERO: AN INVESTIGATION INTO 9/11 Reapresentação domingo 12/12, 13h

Este documentário defende a teoria de que a versão oficial sobre os atentados ao World Trade Center não pode ser verdade. Uma investigação explora as últimas evidências científicas e revela novos depoimentos que contradizem a versão do governo norte-americano. Com a participação de intelectuais de peso como Gore Vidal e o Prêmio Nobel de Literatura Darío Fo, o filme desafia as suposições feitas para explicar os atentados. Se a ideia apresentada aqui for a correta, a justificativa para a declaração de guerra contra "o terrorismo" é uma série de mentiras descaradas.


17/12 – ENTREVISTA COM UM CANIBAL Reapresentação domingo 19/12, 14h

Foi um dos crimes mais impressionantes dos últimos 25 anos e gerou milhares de reportagens em jornais do mundo todo. Em março de 2001, o alemão Armin Meiwes se encontrou com Bernd Brandes, um engenheiro de Berlim que ele tinha conhecido pela internet. Meiwes o levou para casa, o matou e, a pedido do próprio Brandes, comeu partes do corpo dele. Embora o canibalismo seja um crime bastante documentado, o fato de Bernd Brandes ter consentido sua própria morte é algo sem precedentes na história judicial. Entrevista com um Canibal conta a verdadeira história de um assassinato que chocou o mundo inteiro.


24/12 - LIVING WITH MICHAEL Reapresentação domingo 26/12, 14h

Michael Jackson foi sem dúvida um mito do nosso tempo. Living with Michael Jackson, o polêmico documentário que deu o que falar no mundo inteiro, contém a melhor entrevista concedida por Michael Jackson à imprensa. O jornalista britânico Martin Bashir passou oito meses convivendo, viajando e conversando sobre os principais aspectos da vida desse verdadeiro ícone da música contemporânea.


31/12 - CONNECTED: THE POWER OF SIX DEGREES

O famoso jogo The Six Degrees of Kevin Bacon se baseia na ideia de que qualquer ator do planeta pode ser conectado a qualquer outra estrela de Hollywood por meio de poucos conhecidos. Por quê? Segundo a teoria dos seis graus de separação, todos os indivíduos do planeta estão separados entre si por no máximo seis contatos. Portanto, é possível que estejamos relacionados com outras pessoas que ainda nem conhecemos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado