Telecine Cult exibe o filme CHE no dia 20/11

Em novembro, o Telecine Cult leva ao ar uma produção que vai agradar os fãs de cinebiografias de personagens importantes da história mundial. No dia 20, às 22h, o canal estreia em sua grade o filme Che, de Steven Soderbergh. Lançado em 2008 nos cinemas, o longa-metragem é uma coprodução entre Espanha, França e EUA.

O drama conta a história do médico argentino Ernesto Guevara de La Serna, interpretado por Benício Del Toro, que se transforma no principal líder revolucionário das Américas. O filme desvenda as articulações e a trajetória de Che ao lado de Fidel e Raul Castro, que culminaram na Revolução Cubana de 1956.

Steven Soderbergh filmou Che a partir do roteiro assinado por Peter Buchman, baseado no livro de memórias O Diário de Che à Bolívia, de autoria do próprio revolucionário. A produção foi dividida em dois filmes e o Telecine Cult exibe a primeira parte da história. A segunda ganhou o nome de Che – A Guerrilha.

Além de Benício Del Toro, Che tem no elenco nomes de peso como Javier Bardem, Rodrigo Santoro e Santiago Cabrera. Por este trabalho, Del Toro ganhou o prêmio de ator no Festival de Cannes, que exibiu a produção na íntegra, mostrando à plateia as duas partes da obra de Soderbergh.

Che (Che: El Argentino)
De Steven Soderbergh. ESP, FRA, EUA, 2008.
Com Benicio Del Toro, Javier Bardem e Rodrigo Santoro.
Drama, 134 min. 12 anos.
Sábado, 20/11, às 22h, no Telecine Cult  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado