THC exibe especial inédito sobre assassinato do presidente John Kennedy, há quase 50 anos sem solução

Em 22 de novembro de 1963, em Dallas, no Texas, no meio de uma multidão, o presidente americano John F. Kennedy estava num carro, acompanhado por sua comitiva, dando os primeiros passos da campanha à reeleição. Ao seu lado, além de sua esposa, Jacqueline, havia o vice-presidente Lyndon Johnson e o governador da cidade John Connally, e sua esposa Nellie. Todos se assustaram com os sons de três disparos. Uma das balas acertou a cabeça do presidente. Aos poucos, o choque e a tristeza de uma nação deram lugar a uma das teorias da conspiração mais discutidas das últimas cinco décadas.

Com quatro horas de duração, o especial inédito JFK: 3 Disparos Decisivos, que vai ao ar no dia 22/11, segunda-feira, às 20h, exibe registros da época feitos pela imprensa e também por amadores. São vídeos raros e outros conhecidos, entre eles o famoso filme de Abraham Zapruder, proprietário de uma marca de roupas femininas, que registrou inocentemente, com sua câmera 8 mm, a passagem de Kennedy e sua comitiva, em um plano-sequência, até o final surpreendentemente assustador: o momento de sua morte.

O programa também revela áudios jamais divulgados, além de uma gravação impactante de Lee Harvey Oswald, o suposto "único assassino". O especial concentra o foco nos eventos após a morte de Kennedy, começando com a discussão em torno do envolvimento de Lee Harvey Oswald, passando por seu inesperado assassinato, cometido por Jack Ruby, gerente de casas de prostituição com ligações com possíveis ligações mafiosas. Teria sido queima de arquivo? Depois disso, o programa entra de cabeça nas teorias que apontam para uma conspiração internacional, envolvendo até mesmo Cuba e Fidel Castro nas intrigas.

O lado humano não é esquecido pelo HISTORY: jornalistas, formadores de opinião e cidadãos da época falam em imagens raras sobre o assassinato de Kennedy e sua eterna investigação, que já dura quase 50 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado