VH1 APRESENTA: GILBERTO GIL FÉ NA FESTA

Quarto projeto co-produzido em 2010 pela Vh1, o documentário Vh1 Apresenta: Gilberto Gil Fé na Festa estreia no canal dia 10 de dezembro, às 21h. Uma co-produção entre a Conspiração Filmes, GG Produções, DLA e Vh1, o programa terá formato de dois episódios, um de 30 minutos e um de uma hora.

 

O documentário conta com a presença do sanfoneiro Dominguinhos, que participa de uma conversa íntima e agradável com Gil, no qual relembram momentos marcantes da vida dos dois. O assunto passa por diversos temas como Luiz Gonzaga, o sertão nordestino, sanfona, Bob Nelson, xote, arrasta pé e o fato de terem tido dificuldade de tomar coca-cola, quando a bebida foi lançada. Entre papos e risadas, cantam juntos algumas canções.

 

"Fazer mais uma co-produção nacional, tendo como protagonistas músicos da grandeza de Gilberto Gil e Dominguinhos é uma honra. Vh1 Apresenta: Gilberto Gil Fé na Festa é um produto de qualidade espetacular e estamos comemorando o fato de poder entregar para nossa audiência uma produção encantadora", diz Jimmy Leroy, vice-presidente de conteúdo do canal Vh1. "Como co-produtores, sabemos que estamos trilhando o caminho certo, encerrando o ano com chave de ouro", diz Roberto Martha, diretor de produção da Vh1.

 

Segundo o diretor do programa, Andrucha Waddington, a parceria desse projeto surgiu primeiramente entre Conspiração e Gilberto Gil. "Achamos que esse documentário tinha a cara da Vh1, canal que já tinha trabalhado conosco na produção do Vh1 Apresenta Arnaldo Antunes Ao Vivo lá em Casa. Procuramos o canal e fechamos mais uma união de sucesso", diz.

 

Fé na Festa, além de dar nome ao documentário, é também o nome do álbum e da música-tema que fala sobre as misturas que são as festas do mês de junho: Santo Antônio, São João, São Pedro.  São festas que juntam a crença religiosa, o culto aos santos, e ao mesmo tempo, são festas pagãs. Está no refrão da música: "Festa, festa na fé, fé, fé na festa", que é essa junção, justaposição das duas coisas. Segundo Gilberto Gil, "é a fé religiosa e a fé na alegria, na expressividade, na sensualidade, na fantasia, todas essas coisas que caracterizam as festas, principalmente as brasileiras, as tropicais".

 

A música Fé na Festa é a descrição de uma viagem de um casal jovem que está viajando de moto para uma festa na cidade. Ela pede para ele correr mais e ele diz: - "Não! Calma que a nossa lambreta, jumenta, porreta, já anda espoleta demais. São João carneirinho quer mais devagarzinho. De mansinho nós vamos chegar em paz na festa. À brisa fresca da noite sentimos o açoite, a baforada, aquele coice de ar. Na próxima curva, segura, me agarra a cintura que a jeguinha pode até derrapar. Calma motoca jumenta! Não fica ciumenta! Você traz pendurado no guidão um frasquinho de água benta do santinho amado por nós. Nós vamos chegar em paz na festa. Festa, festa na fé, fé na festa".

 

No segundo semestre de 2010, o canal Vh1 realizou com algumas das principais produtoras brasileiras algumas co-produções totalmente nacionais. Todas as produções devem ser exibidas pan-regionalmente pelo canal Vh1. O primeiro deles foi o Vh1 Apresenta Arnaldo Antunes Ao Vivo Lá em Casa, uma parceria do canal com as produtoras Conspiração Filmes e Rosa Celeste e, dirigido por  Andrucha Waddington. O segundo projeto foi o Estúdio Vh1, co-produzido com a Mixer. Os músicos Skank e Nando Reis gravaram um documentário mostrando os bastidores de sua parceria musical, que envolve vários hits de sucesso. Além desses, participou do documentário Raul Seixas - o Início, o Fim e o Meio, uma parceria entre a AF Cinema em co-produção com a Paramount e o canal Vh1. Produzido por Denis Feijão e dirigido por Walter Carvalho, o documentário entra no ar na Vh1 em 2011.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado