EM SUA SEXTA EDIÇÃO, FESTIVAL INTERNACIONAL DE TELEVISÃO – FITV - DISCUTE O FUTURO DA TV

 

·         Programação inclui debates, mostra competitiva e workshops

·         Festival acontece de 7 a 12 de dezembro no Oi Futuro em Ipanema e no Arte Sesc

 

Festival Internacional de Televisão (FITV) chega a sua sexta edição em 2010 trazendo importantes discussões sobre o futuro da TV. Com a realização do Instituto de Estudos de Televisão, patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro, o FITV 2010 será realizado de 7 a 12 de dezembro no Oi Futuro em Ipanema e no Arte Sesc. O festival é o único de sua categoria a ser realizado na América Latina e trará ao público diferentes módulos de conteúdo como Linguagem e ExperimentaçãoEncontros Internacionais de TVMostra Competitiva de Pilotos BrasileirosFestival dos Festivais, além de workshops.

 

A programação do FITV 2010 provoca reflexões sobre o futuro da TV. Nunca foi tão importante discutir como o mercado de vídeo irá evoluir seus conteúdos e modelos de negócio, já que surge uma nova televisão - em diferentes telas, ao alcance dos dedos e conectada. A existência de diferentes suportes e aplicativos, a mobilidade e a conexão com as mídias sociais mudam a atitude do usuário ao assistir televisão. Na era do compartilhamento, as conexões sociais tornam-se poderosas programadoras de conteúdo.

 

Sobre os módulos

 

A principal atração do FITV 2010 é a Mostra Competitiva de Pilotos Brasileiros, que exibirá pilotos de programas de TV inéditos, realizados nos últimos meses por produtores brasileiros, divididos em 3 categorias: Entretenimento, Programa Jornalístico, Série de Ficção. Com isso, o festival possibilita ao público em geral e também aos executivos das redes de televisão conhecer o que os produtores de conteúdo apresentarão na televisão brasileira nos próximos anos. Os vencedores serão convidados a exibir seus trabalhos no NYTVF - New York Television Festival em 2011.

 

A mostra Festival dos Festivais exibirá os pilotos vencedores em diversas categorias dos festivais de televisão mais importantes do mundo, apresentando ao público e aos profissionais brasileiros o que está sendo pensado e produzido em outros países.

 

VIII Encontro Internacional de Televisão reunirá importantes pensadores do meio e discutirá como as diferentes plataformas de exibição e a conexão com a internet estão mudando a produção de conteúdo e a relação com o usuário. Além disso, trará discussões sobre modelos inovadores de TV, Branded Content e modelos de negócio e com vídeos online.

 

No Oi Futuro em Ipanema será realizado o módulo Linguagem e Experimentação, que se propõe a discutir tendências e inovações da linguagem televisiva. Durante os dias 08, 09 e 10 de dezembro, sempre às 14 horas, serão discutidos os seguintes temas: Migração de Conteúdo Web e TVConteúdo Colaborativo no Jornalismo e o Humor de Improviso na Televisão.

 

Para quem tem um projeto de TV e deseja se destacar no mercado audiovisual, o FITV 2010 promove o workshop Coaching de Projetos para o Mercado. As inscrições estão abertas até o dia 22 de novembro de 2010. Entre os inscritos, dez projetos serão selecionados para participar do workshop. Os coaches dedicarão 30 minutos para cada um dos projetos, onde buscarão, juntos com os produtores, construir uma apresentação eficaz para quem quer participar de pitchings e editais no mercado audiovisual. O workshop será realizado no dia 11 de dezembro de 2010 e as inscrições são gratuitas.

 

FITV 2010 oferecerá, ainda, dois outros workshops gratuitos que serão realizados no Arte Sesc, no dia 09 de dezembro. O primeiro deles, às 11h, será conduzido por profissionais da Endemol e irá debater a Criação de Formatos no Brasil. O outro, às 14h, será conduzido pelos sócios do empreendimento A Casa e irá abordar os Modelos de Negócio e a Produção Transmídia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado