Esporte.doc – Destaques de filmes de 29 a 31 de dezembro

 

Quarta-feira, dia 29 de dezembro – SporTV, 20h

 

As Ruas Param Aqui (The Streets Stop Here) – EUA, 2010. Direção: Kevin Shaw

Este documentário mostra a trajetória de Bob Hurley, um dos melhor técnicos do basquete escolar americano. Durante 35 anos, ele tirou jovens das ruas e os transformou em atletas. Com 24 campeonatos estaduais conquistados e mais de 900 vitórias à frente de sua equipe, Hurley tem sua trajetória revelada em "As ruas param aqui", que mostra o esporte como uma via para a cidadania.

 

 

Quinta-feira, dia 30 de dezembro – SporTV, 20h

 

Julio Cesar Chávez (J.C. Chávez) – México, 2007. Direção: Diego Luna

Um dos maiores boxeadores da história, Julio Cesar Chávez tem sua história contada neste documentário do diretor Diego Luna (de "E Sua Mãe Também"). O filme mostra a trajetória do boxeador, desde seu humilde começo, em Culiacan, no México, até marcar seu nome como herói nacional. Além disso, também revela sua vida por trás do ringue, como pai do boxeador que carrega seu nome, JC Chávez Jr.

 

 

Sexta-feira, dia 31 de dezembro – SporTV, 20h

 

O Sonho de Kassim (Kassim, The Dream) – EUA, 2008. Direção: Kief Davidson

O filme conta a trajetória do campeão mundial de boxe Kassim "The Dream" Ouma, desde quando foi raptado pelos rebeldes de Uganda, aos 6 anos, para ser uma criança-soldado, passando pela sua época no exército e a descoberta do esporte, seu passaporte para a liberdade. Após 12 anos de guerrilha, atuando como carrasco e vítima ao mesmo tempo, ele segue para os Estados Unidos, onde traçou rápido caminho até o topo do esporte, com fama e sucesso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado