GNT exibe documentário que revela processo criativo de Luiz Fernando Carvalho, diretor de ‘Afinal, o Que Querem as Mulheres?’

 

O GNT apresenta neste domingo, dia 05, às 20h, o documentário inédito "Afinal, Entre Nós", uma aproximação do processo de criação do diretor Luiz Fernando Carvalho e de seus colaboradores e atores na série "Afinal, o que querem as mulheres?", da Rede Globo. Durante dois meses entre ensaios e gravações, duas câmeras captaram todas as atividades do elenco e da produção. Além do irrestrito acesso ao set de gravação, que o assinante terá a oportunidade de conhecer por inteiro, o material traz conversas com vários atores da série, como Paola Oliveira, Michel Melamed, Vera Fischer, Rodrigo Santoro, Maria Fernanda Cândido, Tarcísio Meira, Dan Stulbach, Letícia Spiller e Bruna Linzmeyer.

 

O especial mostra desde o cuidado com o figurino, a preparação musical dos atores e as questões técnicas até o trabalho do elenco. "A música tem um lugar especial no processo de trabalho do Luiz Fernando Carvalho, do mesmo jeito que você trabalha a linguagem 'Luiz Fernando', você reconhece o trabalho dele, você tem que ter uma unidade musical. E começa com todo mundo, é uma característica dos elencos dele. Eles entram no processo e fazem, mesmo já tendo um conhecimento enorme", avalia a preparadora musical Agnes Moço.  "O Luiz não considera a música como um simples acompanhamento, é como se a música em muitos momentos também fosse texto, ela adquire esse status, tem significado", comenta o compositor Tim Rescala. "O Luiz não está preocupado com o conceito da modernidade sem ter história", completa a figurinista Beth Filipecki.

 

Durante o documentário, os atores comentam os seus papéis na série e contam ainda o processo de criação do personagem. "A gente está aqui brincando com toda recente ideia do homem que, para se tornar homem, tem que fazer um monte de coisas, ser um monte de coisas. Tem que saber cozinhar, saber falar uma língua, saber dançar. É uma brincadeira com o metrossexual, que faz a sobrancelha, tira os pelos do nariz, das coisas mais frescas às menos frescas, mas uma brincadeira com esse cara exagerado que sabe tudo de tudo e, de repente, não sabe andar de bicicleta",  opina Dan Stulbach. "A gente faz esse trabalho por paixão, é matar ou morrer, a gente dá tudo. Pode alguém gostar ou não, ficar bom ou ruim, mas foi feito com tudo que se tinha. Ele é a gente, não é uma coisa à parte", diz Michel Melamed.

 

"Afinal, Entre Nós" traz ainda o trabalho minucioso do diretor, desde o seu envolvimento com a preparação e o ensaio dos atores até a preocupação com os detalhes do cenário e do figurino. "O Luiz deixa as coisas um pouco abertas. Claro, o conceito muito bem fechado e amarrado, mas ele não descarta em absoluto as coisas que veem na hora, no dia", opina o cenógrafo João Irênio.

 

A história da série gira em torno de André (Michel Melamed), um jovem escritor que, em busca pela compreensão do desejo feminino, se aventura em universos típicos das mulheres. Ele conta com a ajuda de seu orientador-psicanalista, Dr. Klein (Osmar Prado), que o pupilo enxerga como o próprio Sigmund Freud (que formulou a famosa pergunta "Afinal, o que querem as mulheres?"). Sua dedicação é tanta que a tese se mistura à sua vida, e vice-versa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado