“A Liga Confidencial” desvenda os bastidores do Campeonato Espanhol

Primeiro capítulo da série revela a trajetória dos técnicos rivais Josep Guardiola, do Barcelona, e José Mourinho, do Real Madrid

De um lado, o ex-jogador de futebol e ídolo do Barcelona que retornou à Catalunhã como técnico para marcar história nos azulgrana; do outro, um técnico comprovadamente campeão, que deixou a Inter de Milão no topo para aceitar o maior desafio da carreira, o de recuperar os anos de glória do gigante Real Madrid. No primeiro episódio do especial "A Liga Confidencial", que vai ao ar na ESPN Brasil neste sábado (18), às 21h30, os telespectadores irão conhecer a trajetórias dos técnicos que comandam os dois dos maiores times do mundo e detentores de uma das maiores- se não a maior- rivalidade do futebol mundial.

O documentário é conduzido por entrevistas e cenas inéditas com os protagonistas e especialistas. O considerado "bonzinho" Guardiola é lembrado desde a época que jogava no Barcelona, seguida da sua saída para o Brescia, da Itália, onde passou por uma das fases mais difíceis da carreira, quando foi acusado de doping, até dar a volta por cima, culminando na chegada ao comando do Barcelona. Já Mourinho, que carrega nas costas a fama de "mau", tem seu passado ainda em Portugal revelado como um menino simples e sorridente, como ele mesmo conta no documentário.  

Com apresentação de João Castelo Branco, da ESPN Brasil, "A Liga Confidencial" desvenda, ao longo dos seis episódios, os rituais dos fãs, a cultura da Espanha, seus contrastes, seu povo e as suas próprias histórias, todas elas ligadas à Liga Espanhola. A série traz a história atrás da história, um mundo em que todo fã do esporte sonha em conhecer. Um documentário e um programa jornalístico que procura conhecer o lado íntimo do jogo esplêndido da maior liga do mundo dos grandes nomes de hoje - como Messi, Cristiano Ronaldo, Xavi...-  aos que abriram o caminho-   casos de Cruyff, Maradona, Romário, entre outros.

Futebol internacional- Em 2010, a ESPN realizou a maior cobertura e transmissões dos principais campeonatos de futebol no mundo. Atualmente, a emissora exibe partidas dos Campeonatos Inglês, Italiano, Espanhol, Alemão, Holandês, Russo, UEFA Champions League e UEFA Europa League, entre outros. Neste ano, foram mais de 700 jogos em 20 campeonatos.  A ESPN conta com oito anunciantes do futebol internacional: Oi, SportingBet, Caixa Econômica Federal, Allianz, Ipiranga, Fiat, Heineken e Nivea.



Reprises

ESPN Brasil

Dia 19-  17h

Dia 22- 21h00

Dia 23-  00h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado