MINISSÉRIE PREMIADA NA IRLANDA, “FATHER & SON” ESTREIA NO BRASIL PELO GLOBOSAT HD

 

 

  • "Father & Son" chega ao Brasil após passar por Irlanda e Inglaterra

 

  • Produção conquistou o Irish Film & Television Awards 2010 nas categorias Melhor Roteiro para Televisão e Melhor Ator coadjuvante para Stephen Rea

 

  • Estrelado por Dougray Scott, estreia no país será terça-feira, dia 28, às 23h

 

 

Até onde você iria para salvar seu filho? Após passar pela Irlanda e Inglaterra, O Globosat HD traz ao Brasil nesta terça-feira, dia 28, a minissérie de quatro episódios "Father & Son". A história mostra Michael O´Connor (Dougray Scott), um ex-presidiário que retorna para sua Manchester natal para livrar seu filho adolescente da cadeia e para se redimir do passado criminoso. A minissérie retrata a complexidade da vida nas cidades modernas e o crime como um negócio mundial. "Father & Son" tem 50 minutos de duração e vai ao ar toda terça-feira às 23hs.

 

Além de Dougray Scott (Desperate Housewives, Missão Impossível 2), nomes como Stephen Rea (V de Vingança), Ian Hart (Harry Potter e a Pedra Filosofal, Dirt) e Sophie Okonedo (Oliver Twist, Hotel Ruanda) fazem parte do elenco. "Father & Son" é escrito por Frank Deasey (Prime Suspect, The Passion), produzido por Michael Casey (My Boy Jack, Middletown), produção executiva de Andy Harries (A Rainha, Cold Feet, Wallander) e direção de Brian Kirk (Dexter, Boardwalk Empire, The Riches, The Tudors, My Boy Jack).

 

"Father & Son obteve um grande sucesso quando exibido no exterior. Foi a vencedora na categoria Melhor Roteiro para Televisão e Melhor Ator Coadjuvante para Stephen Rea no Irish Film & Television Awards deste ano, a cerimônia cinematográfica e televisiva mais prestigiada da Irlanda", afirma Pedro Garcia, diretor do Globosat HD. "Nada mais justo do que trazer esse grande sucesso ao Brasil como um presente de fim de ano aos assinantes do Globosat HD", finaliza.

A produção garantiu 5,9 milhões de telespectadores em sua estreia no exterior pelo canal ITV1, superando a audiência do BBC One em 84% e ficando em primeiro lugar em sua grade de programação. Ao longo da transmissão obteve considerável audiência sobre a média do canal de forma semelhante para indivíduos e grupos demográficos fundamentais. A participação foi de 19% acima da média para indivíduos, de 15% acima para donas de casa e impressionantes 33% acima da média para o público de 16 a 34 anos.

FATHER & SON – Escrito por Frank Deasey (vencedor do Primetime Emmy de 2007 por Prime Suspect)

 

Inspirado em acontecimentos reais, "Father & Son" é uma aterradora história de redenção cheia de reviravoltas e sustentada por um elenco estelar. Michael O'Connor (Dougray Scott) foi um gângster. Um dos mais violentos da região. Uma lenda, você poderia dizer. Agora, cumpriu sua pena e colocou algumas milhas de distância entre ele e Manchester, na tentativa de deixar tudo para trás – e empreender um novo começo na Irlanda com sua namorada e seu filho que está prestes a nascer.

 

Infelizmente, a vida que Michael vivia deixou um terrível legado. A violência nos estados e crimes com armas de fogo proliferam. Até os bons garotos começam a se enredar no crime. Como o distante filho de 15 anos de Michael, Sean (Reece Noi). Apanhado em meio ao caos do assassinato de seu melhor amigo na entrada de sua própria casa, Sean subitamente se encontra na linha de fogo.

 

Michael retorna à Inglaterra para salvar seu filho e determinado a evitar ser tragado novamente por seu antigo mundo. Contudo, os padrões morais são muito mais difíceis de seguir quando a vida de seu filho está em jogo. Michael será capaz de encontrar uma saída através da insanidade alimentada por drogas e mortes do local que um dia considerou seu lar? E poderá seu filho algum dia perdoá-lo pela mágoa e devastação que ele causou?

 

 

PERFIL DOUGRAY SCOTT

 

O ator escocês Dougray Scott estudou no Welsh College of Music and Drama, onde foi considerado o "aluno dramático mais promissor". O primeiro trabalho de alto nível de Scott foi o papel do major Rory Taylor na série de televisão Soldier Soldier. Seus primeiros papéis importantes em filmes foram o de príncipe Henry, ao lado de Drew Barrymore, em Para Sempre Cinderela (Ever After) e o de herói na adaptação da novela Enigma, de Robert Harris. Em 2000, foi escolhido pessoalmente por Tom Cruise para interpretar o vilão de Missão Impossível II (Mission: Impossible II) e, durante algum tempo, foi o mais cotado para substituir Pierce Brosnan como James Bond, embora o famoso papel tenha ficado com Daniel Craig.

 

Em janeiro de 2006, Scott apareceu na minissérie The Ten Commandments (Os Dez Mandamentos) como Moiséis. De 2006 a 2007, estrelou a terceira temporada de Desperate Housewives como o novo alvo de interesse da personagem de Teri Hatcher, papel para o qual foi indicado para dois prêmios do Screen Actors Guild (o sindicato dos atores norte-americanos) na categoria Prêmio de Elenco para Série de Comédia. Ele interpretou seu primeiro papel de antagonista em Hitman, de 2007, e apareceu no papel-título de uma moderna adaptação de Dr Jekyll and Mr Hyde.

 

 

SINOPSE DO PRIMEIRO EPISÓDIO

 

Michael O'Connor, um dos maiores criminosos de Manchester no passado, inicia uma nova vida na Irlanda. Ele e sua namorada Anna, uma professora do condado de Wicklow, estão ansiosos pelo nascimento de seu primeiro filho.

 

Quando Sean, o filho de Michael com sua ex-esposa Lynne, é acusado de matar um amigo adolescente em um crime com arma de fogo, Michael retorna a Manchester. Sean odeia seu pai. Eles não se falam há seis anos, desde a morte de Lynne. Michael está determinado a salvar seu filho.

 

Michael e a tia de Sean, Connie, uma agente da polícia, tentam descobrir mais informações sobre o crime com a bela e atrevida namorada de Sean, Stacey. O ex-parceiro de Michael no crime, Barrington Smith, está na prisão, mas doente, com uma doença renal degenerativa. Ele faz uma proposta a Michael – ele protegerá seu filho Sean dentro na cadeia, se Michael ajudá-lo a escapar. Barrington está efetivamente mantendo Sean como refém – Michael tem pouca escolha além de cooperar, mesmo suspeitando que Barrington tenha armado para Sean justamente com esse propósito.

 

Mas e quanto às responsabilidades de Michael com sua nova família e sua nova vida? Enquanto luta para ser um pai para Sean, ele é tragado pelo antigo passado do qual tentava escapar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado