NATGEO Estreia: “ESPECIAL SEMANA DO ESPAÇO”


Domingo, dia 2, a sábado, dia 8, às 21h.

 

O ano começa com uma viagem fascinante através das câmeras do NatGeo. De domingo, dia 2, a sábado, dia 8, às 21h, o NatGeo leva os telespectadores em uma jornada pelos planetas do Sistema Solar para explorar seus atrativos e perigos com estreias todos os dias em "Especial Semana do Espaço", um espetáculo que combina desde explosões solares até os enigmas que os corpos celestes escondem.

Esta é a última palavra em viagens de aventura, mas apenas para os mais destemidos. O viajante do espaço precisa enfrentar mudanças drásticas de temperatura, com variação de 450º Celsius ao sol a 170º Celsius negativos na sombra, além de gravidade esmagadora, neblina ácida e radiação. Contudo, as visitas – da Grande Mancha Vermelha de Júpiter até os anéis brilhantes de Saturno – são literalmente de outro mundo. Em "Especial Semana do Espaço", o NatGeo apresenta uma guia de viagens pelo Sistema Solar. Saiba o que colocar na mala, quais planetas têm as melhores paisagens e onde "estacionar o carro"...

Em cada episódio de uma hora, o NGC apresenta imagens impressionantes de cada planeta, incluindo as mais recentes, captadas pelos telescópios de última geração. Técnicas avançadas de animação nos aproximam destes vizinhos gigantes e distantes. Especialistas da NASA se expõem a ambientes extremos em nosso próprio planeta – como o deserto do Atacama, no Chile; ou os vulcões do Havaí – para obter informações importantes sobre como seria uma viagem real até alguns dos planetas que nos cercam. O NatGeo apresenta ainda a nova geração que se prepara para as próximas missões que farão com que o sonho da viagem interplanetária fique mais perto do que nunca.

No domingo, dia 2, às 21h, o NatGeo apresenta "Impacto Fatal: 24 Horas Depois". Há 75 milhões de anos, um meteoro caiu na Terra e provocou a extinção dos dinossauros. O NatGeo revela o que aconteceu naquele momento e por que alguns animais conseguiram sobreviver e outros não. Às 22, vai ao ar "Vênus & Mercúrio". Conheça as características e particularidades do grande planeta vermelho, tais como seus vulcões, desfiladeiros esplêndidos, sol brilhante e baixa gravidade – algo que nos permitiria dar saltos que seriam impraticáveis na Terra. Os inconvenientes? Falta de uma atmosfera respirável e temperaturas como as da Antártica. Será que Marte poderia nos inspirar a preservar nosso planeta? No deserto do Atacama, no Chile, os cientistas testam técnicas para encontrar vida em condições de seca extrema. O Nat Geo apresenta ainda uma prévia do que será a primeira missão tripulada para Marte. Compreenderemos também por que os cientistas acreditam que possa existir vida no planeta vermelho.

Na segunda-feira, dia 3, às 21h, vai ao ar "Júpiter". Tudo em Júpiter é enorme – desde sua poderosa Mancha Vermelha, uma tempestade elétrica que tem duas vezes o tamanho da Terra e já dura mais de 300 anos, até seu campo magnético gigante, registrados pelas sondas espaciais Voyager em 1979. Quem visitar o planeta precisa se precaver, pois sua radiação é mortal. Além disso, a temperatura e pressão atmosférica do planeta são esmagadoras - capazes de deixar um carro pequeno do tamanho de uma lata. Neste episódio, o NatGeo também revela os segredos de suas luas e dá uma olhada em Juno, uma sonda a ser lançada em 2011 e que irá nos oferecer uma imagem ainda mais nítida deste mundo estranho.

Na terça-feira, dia 4, às 21h, é a vez de "Marte". Marte, que deve seu nome ao deus romano da guerra, tem fascinado os terráqueos há milhares de anos. Siga conosco em uma jornada fascinante pela paisagem do planeta vermelho, percorrendo desde seus vulcões gigantes até seus desfiladeiros majestosos. Ali, os viajantes irão encontrar um ambiente de baixa gravidade no qual terão a habilidade de dar grandes saltos. O único inconveniente? Uma atmosfera completamente irrespirável.

Na quarta-feira, dia 5, às 21h, os telespectadores conferem "Netuno & Urano", Entre em uma gélida região para conhecer os segredos de dois mundos impenetráveis. Urano, um gigante gasoso gelado e com uma atmosfera composta por um coquetel cósmico de hidrogênio, hélio e metano, é tão distante do Sol que leva 84 anos para orbitá-lo. Já Netuno, seu vizinho de cor azul viva, leva quase o dobro deste tempo. Avance até os limites do sistema solar, onde estes mundos remotos nos levam a uma jornada envolta em mistério.

Na quinta-feira, dia 6, às 21h, o NatGeo exibe "Plutão e Além". Plutão está tão distante da Terra que mesmo através de telescópios poderosos ele é apenas um ponto de luz. Menor que nossa própria lua, Plutão nunca recebeu uma única visita da Terra e recentemente foi desclassificado pelos astrônomos da categoria de planeta. Preso em uma dança gravitacional com seu maior satélite, Caronte, este ponto remoto de nosso sistema solar é simplesmente o primeiro corpo celeste descoberto em um mar invisível de mundos gelados. Os cientistas trabalham em uma nave que poderia chegar até ele em 2015.

Na sexta-feira, dia 7, às 21h, vai ao ar "Saturno". Vistos da Terra, os anéis de Saturno parecem sólidos. Contudo, eles são na verdade compostos por fragmentos de rocha e gelo. O NatGeo atravessa os anéis através de imagens geradas por computação gráfica para trazer cenas maravilhosas deste gigante gasoso. Se o viajante conseguir resistir aos seus ventos arrasadores, ele será recompensado com um show magnífico da luz de suas auroras.

No sábado, dia 8, o especial traz "Eclipse Total na Ilha da Páscua". Em outubro de 1995, milhões de pessoas de todo o mundo se reuniram no norte da Índia para ver um eclipse total do Sol. O fenômeno transformou o dia em noite por um minuto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado