No dia 25 de dezembro, um especial com Antonio na TV Brasil.



Pela primeira vez na TV uma câmera vai acompanhar os 10 dias que antecedem um concerto da Orquestra Nacional da França com o renomado e virtuoso violoncelista erudito, Antonio Meneses.

O especial será exibido na TV Brasil, no dia 25 de dezembro, às 22 horas. A intimidade do artista com seu instrumento é trazida ao público através de depoimentos e do delicado registro de sua rotina em Berna, na Suiça, onde ele vive atualmente. A Câmera que vê (e documenta) também se comporta como um personagem e se movimenta como num balé, na melodia do Violoncelo.

O documentário, que é dirigido por Pedro Antonio e tem produção de Paulo Thiago, traduz de forma única a expressão contemporânea e a beleza da música clássica.

Nascido em Recife e criado no Rio de Janeiro, Antonio Meneses foi estudar na Alemanha aos 17 anos de idade. Hoje é considerado o maior violoncelista do Brasil e o terceiro do mundo. No documentário sobre o músico, professor e estudioso, a câmera, ao longo dos dez dias, vai desvendando cada traço da personalidade de Meneses. "E vai desvendando cada momento que ele viveu, criando uma pluralidade de imagens que vão se condensando e revelando este personagem homem/artista", diz o diretor.

Antonio Meneses tem uma vida de dedicação à música. Em 1982, quando tinha 25 anos, ganhou o Concurso Tchaikovsk, em Moscou. Antes disso, já ganhara o Concurso de Munique, derrotando, por unanimidade, 40 candidatos. É respeitado em todo o mundo e já tocou nas maiores orquestras e ao lado de grandes maestros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado